Siga o OTD

Vôlei

Dupla Ana Patrícia e Rebecca e Wallace são destaques na FIVB

Os três atletas brasileiros foram os personagens da semana no site oficial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol)

A semana começou com atletas brasileiros em destaque no site oficial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). O oposto Wallace, campeão olímpico na Rio-2016 pela seleção brasileira, e a dupla Ana Patrícia e Rebecca, do vôlei de praia, foram os personagens em publicações da entidade máxima da modalidade. Na quadra, a ponteira Gabi também já teve sua carreira homenageada pela instituição
Ana Patrícia e Rebecca estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021 (FIVB/Divulgação)

A semana começou com atletas brasileiros em destaque no site oficial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). O oposto Wallace, campeão olímpico na Rio-2016 pela seleção brasileira, e a dupla Ana Patrícia e Rebecca, do vôlei de praia, foram os personagens em publicações da entidade máxima da modalidade. Na quadra, a ponteira Gabi também já teve sua carreira homenageada pela instituição.   

Conquistas de Wallace

Wallace, escolhido pela FIVB o ‘jogador da semana’, iniciou sua trajetória com a camisa do Brasil em 2010. Responsável em colocar no chão as bolas mais difíceis e importantes, o oposto tem executado bem essa função. Inicialmente reserva de Leandro Vissotto nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o jogador assumiu a titularidade durante a competição em que a seleção brasileira terminou com a medalha de prata.

+ Praia confirma três estrangeiras e fecha elenco para temporada

Atualmente com 33 anos, Wallace fez parte do elenco campeão olímpico na Rio-2016. Além das medalhas olímpicas, o atleta foi campeão da Copa dos Campeões de 2013 e 2017, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, segundo colocado nos Campeonatos Mundiais de 2014 e 2018, quando o Brasil foi superado pela Polônia nas duas edições. Ele também ficou com o vice-campeonato nas Ligas Mundiais de 2013, 2014, 2016 e 2017.

Ana Patrícia e Rebecca de olho em Tóquio

Saindo do vôlei de quadra para o de praia, a parceria Ana Patrícia e Rebecca ganhou como ‘time da semana’ da FIVB. As duas começaram a atuar em conjunto no Circuito Mundial de 2017. A dupla iniciou 2019 conquistando o título em Haia. Elas também subiram ao topo do pódio no Xiamen, ficaram com uma medalha de prata e levaram três bronzes antes do término da temporada.

+ Paula Pequeno e Taiana estreiam dupla na abertura do circuito

Ainda em 2019, no desfecho do ano, Ana Patrícia e Rebecca ganharam a medalha de bronze no Tour Mundial de Vôlei de Praia da FIVB, realizado em Roma. A dupla já está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021 por conta da pandemia de coronavírus, que causou uma crise de saúde global.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou grata por tudo o que aconteceu na minha carreira nos últimos dois anos e por tudo que Ana Patricia e eu construímos, mesmo que nosso objetivo principal, que é Tóquio, ainda esteja à nossa frente. Sinto que a cada temporada ganho mais experiência e me sinto diferente depois. Este ano me sinto mais madura e espero que no ano que vem seja igual porque as Olimpíadas estão chegando”, comentou Rebecca ao site da FIVB.

Mais em Vôlei