Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após dez meses, Mari e Paula Pequeno encerram parceria

Com duas derrotas, dupla de Mari e Paula Pequeno é desfeita, mas expectativa é que ambas sigam no vôlei de praia

Mari e Paula Pequeno na etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Apenas duas partidas oficiais juntas e Mari e Paula Pequeno, campeãs olímpicas no vôlei de quadra em Pequim-2008, não formam mais uma dupla no vôlei de praia. A parceria durou 10 meses, foi prejudicada pela pandemia e não vingou.

E nas duas partidas oficiais que disputaram, Mari e Paula Pequeno foram derrotadas. Só que a ideia inicial, com o fim da dupla, é que ambas sigam no vôlei de praia, mas com outras companheiras.

Ainda sem confirmarem nada, ambas estão de olho na volta do Circuito Nacional de vôlei de praia, que irá retornar em setembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Momento mais que delicado para todos nós. Sonhos que foram pausados, expectativas interrompidas e mais do que nunca, o dever de se reinventar. Diante de um desafio tão difícil que é o vôlei de praia, e ainda tendo perdido esse precioso tempo de preparação, decidimos tentar encurtar o nosso caminho rumo à transição mais rápida possível. Sendo assim, eu e Mari não somos mais uma dupla mas sim, amigas como sempre e para sempre. Vamos atrás de jogadoras experientes da praia que possam nos ajudar a evoluir mais rapidamente. Desejo tudo de melhor na sua caminhada minha amiga linda, que Deus nos abençoe nessa longa e intensa jornada. Conte comigo sempre, te amo, escreveu a bicampeã olímpica Paula Pequeno no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CDmTtW7FO5d/?utm_source=ig_web_copy_link

Breve parceria

Em outubro do ano passado, Mari e Paula Pequeno iniciaram um período de treinamento no vôlei de praia. A meta da dupla era muito ousada e se provou irreal: chegar aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

As duas partidas que Mari e Paula Pequeno disputaram juntas no vôlei de praia foram na última etapa realizada do Circuito Nacional, ainda em 2019. Em Aracaju, capital do Sergipe, a dupla foi eliminada após duas derrotas.

Mari ainda chegou a jogar em novembro, ao lado de Duda Lisboa, em substituição a Ágatha, na etapa de Ribeirão Preto (SP).

Mais em Vôlei de Praia