Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maceió vai receber etapa do circuito mundial de vôlei de praia em 2017

A cidade de Maceió (AL) será sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2017. A capital alagoana foi palco de uma etapa Open da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em fevereiro deste ano, e o sucesso de crítica e público fez com que ela fosse novamente escolhida. O calendário, que ainda é provisório, prevê a realização do torneio de 23 a 26 de março.

As duplas participantes – tanto brasileiras como estrangeiras – serão conhecidas apenas em data próxima ao evento, de acordo com a pontuação no ranking de entradas e convites (wild card). O Brasil, país mais vencedor da modalidade, recebe ao menos uma etapa do Circuito Mundial em seu território desde a criação do tour, em 1989.

O trabalho da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a FIVB, tem o intuito de proporcionar o melhor para que os atletas façam do torneio um verdadeiro espetáculo esportivo. O diretor de Vôlei de Praia da CBV, Fulvio Danilas, comentou a expectativa.

“Tivemos uma recepção fantástica da torcida, com arena lotada, uma extensa cobertura da imprensa e diversos grupos de famílias se divertindo no evento. Além disso, o clima em Maceió (AL) é propício, com uma orla lindíssima e um estado com tradição no vôlei de praia. Esperamos melhorar ainda mais o que foi apresentado em 2016”.

Além da etapa realizada em 2016, nos naipes masculino e feminino, a cidade nordestina recebeu um Open no naipe feminino, em 1996, com pódio todo brasileiro. Sandra Pires e Jackie Silva ficaram com a medalha de ouro (veja todos os vencedores abaixo).

No novo organograma da FIVB, a etapa de Maceió (AL) será um torneio de três estrelas, similar ao Open. Os campeonatos agora são avaliados em uma categoria que varia entre uma e cinco estrelas. O evento dará um total de 150 mil dólares em premiações.

O calendário 2017 do Circuito Mundial, que ainda é provisório e pode sofrer alterações, prevê a realização de 23 eventos em 18 países. Outras duas etapas ainda aguardam confirmação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia