Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tricampeã olímpica, Walsh cria programa de treinos online

À espera de sua sexta Olimpíada, Walsh quis ajudar pessoas de todas as faixas etárias a se manterem ativas durante a quarentena

Kerri Walsh - treinos online - pandemia e coronavírus - vôlei de praia
Kerri Walsh tem quatro medalhas olímpicas (Divulgação/FIVB)

As atividades físicas durante a quarentena ganharam um reforço de peso. Tricampeã olímpica no vôlei de praia, Kerri Walsh criou um programa de treinos online para ajudar as pessoas a se manterem ativas mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

Por meio de sua plataforma de vôlei e estilo de vida, Walsh montou um programa online, que mistura habilidades, fitness e treinamento de mentalidade. O piloto de quatro semanas chamado “os fundamentos” esgotou em seis dias com 250 inscritos de todas as idades, desde estreantes no vôlei até o nível semi-profissional.

+FIVB anuncia adaptações ao sistema de classificação olímpica

“Tem sido difícil para todo mundo. Mas há tantos recursos por aí. Não há desculpa para ser escravo do seu sofá. Todos nós temos um pouco de espaço. Podemos, portanto, sair e ser livres. E nós apenas queremos incentivar as pessoas a fazer isso”, disse Walsh à Associated Press.

À espera de sua sexta Olimpíada, adiada para o ano que vem por causa do coronavírus, Walsh participou de várias vídeo conferências com atletas e clubes, e foi daí que surgiu a ideia de fazer o programa de treinos online.

“Havia um tema constante em todas as ligações: ‘Kerri, estamos muito tristes. Não queremos perder o que ganhamos. Queremos permanecer afiados e inspirados'”.

Walsh ressalta que o programa é para todo mundo, não importando a idade ou o nível profissional no vôlei de praia. “Imagine o seguinte: temos uma menina de 13 anos que está passando por isso e está arrasada, porque sua temporada foi interrompida. E agora ela está prosperando e está compartilhando sua experiência”, relatou. “E então temos um homem de 50 anos que ganhou 10 kg durante a pandemia de coronavírus, e adora vôlei, mas nunca jogou antes e quer melhorar. Ele perdeu 15 quilos e está envolvido neste programa”.

Segunda fase

Depois do programa piloto de treinos online, Walsh criou dois “acampamentos virtuais de verão”, que oferecem a chance de “treinar com um atleta olímpico”. Os inscritos, portanto, receberão vídeos por e-mail todos os dias da semana com seus exercícios.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, o treinamento de força é realizado duas vezes por semana, o de vôlei é realizado quatro vezes por semana e o treinamento de atenção plena ocorre todos os dias. Os exercícios são auto-guiados e devem levar cerca de duas horas.

“Os materiais foram reunidos rapidamente, mas a sabedoria e o conhecimento são literalmente 30 anos da minha vida. A filosofia fundamental é ‘fazer as coisas direito’. Há muita interação e queremos que as pessoas sejam ouvidas”, completou Walsh.

Mais em Vôlei de Praia