Siga o OTD

Vôlei de Praia

Quartas de final definidas no naipe masculino na etapa do Brasileiro

Confrontos acontecem na manhã deste sábado na arena montada na capital mato-grossense

(William Lucas/Inovafoto/CBV)

As oitavas de final do torneio masculino da etapa Cuiabá (MT) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foram realizadas nesta sexta-feira (25.10), na arena montada ao lado do ginásio Aecim Tocantins. Após a rodada oito duplas garantiram vaga nas quartas de final da competição.

A entrada ao público na arena é franca durante toda a competição e as partidas são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. As partidas das oitavas foram divididas em dois blocos, quatro pela manhã e mais quatro no final da tarde. Avançaram nos jogos da manhã Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Eduardo Davi/Maia (PR/RJ), Lázaro/Matheus (GO/SE) e Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB).

Garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Alison e Álvaro Filho superaram o experiente e forte time formado por Harley/Moisés (DF/BA) por 2 sets a 0 (21/18, 21/9). Álvaro comentou sobre a necessidade de se adaptar ao forte calor na capital cuiabana.

“O calor está muito intenso, tem pontos que conquistamos mais na vontade que na técnica. Não está fácil para ninguém, hoje você tem que jogar contra o adversário, contra si mesmo e contra o calor. O fato de termos um jogo só no dia alivia, apesar de termos entrado em quadra no final da manhã, já bem quente, foi uma prova de fogo”, destacou.

Destaque também para a classificação de Lázaro e Matheus às quartas de final pela primeira vez. A jovem dupla – ambos possuem 20 anos – comentou a evolução da parceria.

“Essa é nossa primeira vez avançando para as quartas de final e a emoção é enorme, sem palavras para descrever. Estamos batalhando há muito tempo, passando pelo qualificatório, e agora queremos nos manter no ranking principal, entre os 16 melhores do país. Conseguimos mais um objetivo e é inesquecível. Vamos fazer o nosso melhor no próximo jogo, vamos entrar em quadra bastante felizes”, declarou Lázaro Lyan.

“Jogar nesse calor é um grande desafio, mas eu e meu parceiro lutamos muito para conseguirmos esta vitória e a classificação inédita para as quartas de final. Estamos jogando juntos desde o início do ano, o Lyan tem me ajudado bastante em quadra e conseguimos dar mais um passo em nossa evolução como atletas e como time”, completou Matheus.

Os classificados no período da tarde foram André/George (ES/PB), Oscar/Pedro Solberg (RJ), Bernardo/Ramon (CE/RJ) e Hevaldo/Vinícius (CE/ES).

Em dupla recém-formada, Pedro e Oscar conseguiram a vaga entre os oito melhores pela segunda vez consecutiva. Oscar comemorou a classificação e destacou que a dupla ainda está dando os primeiros passos.

“Na outra etapa, em Vila Velha, ficamos nas quartas de final, naquele jogo erramos em alguns detalhes, pecamos na falta de entrosamento por ser a primeira competição como dupla. Aqui em Cuiabá estamos mais tranquilos, apesar de termos perdido um jogo na fase de grupos contra Luccas Lima e Guto. Aliás eles foram os nossos adversários nas oitavas e conseguimos estudar bem o jogo deles e levamos a melhor. Amanhã vamos tentar jogar o nosso melhor em quadra”, contou Oscar.

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre deste ano, e quatro que acontecem no primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Após Cuiabá, o torneio segue para Ribeirão Preto (SP), em novembro. Já as etapas de 2020 passarão por João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ).

Mais em Vôlei de Praia