Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais são definidas na etapa de Cabo Frio do Brasileiro

Competição é a segunda parada da temporada 2019. As partidas que decidem vaga na grande final começam às 8h30

Divulgação

A torcida compareceu na arena montada na praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), e acompanhou as disputas da segunda etapa Challenger do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Ao longo deste sábado (06.07) foram 48 partidas realizadas somando os dois naipes. O dia terminou com a definição das duplas semifinalistas do torneio.

As disputas por medalhas acontecem neste domingo (07.07) a partir das 8h30, com entrada franca. No torneio feminino as semifinais terão a presença da medalhista olímpica em Londres 2012 Juliana (CE), que, ao lado de Josi (SC), enfrenta Solange/Teresa (DF/CE). No outro duelo valendo vaga na decisão Diana (RJ) e a campeã mundial sub-19 Andressa (PB) jogam contra Aline/Juliana Simões (SC/PR).

No masculino o campeão mundial sub-21 em 2013, Allison Francioni (SC), e o parceiro Fábio (CE) medem forças com os atuais campeões mundiais sub-21, os irmãos Renato e Rafael (PB). A outra chave tem Maia/Averaldo (RJ/TO) contra Luciano (ES) e Harley (DF), campeão do Circuito Mundial em 2008.

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, somando os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

Após a primeira etapa, em Jaboatão (PE), e o torneio em Cabo Frio (RJ), o Circuito Challenger passará por Maringá (PR), de 26 a 28 de julho, e Teresina (PI), de 16 a 18 de agosto.

Mais em Vôlei de Praia