Siga o OTD

Vôlei de Praia

André e George vacilam no tie break e caem no Mundial

Última dupla do Brasil no Mundial, André e George levam virada de rivais estadunidenses e são eliminados nas quartas de final

FIVB/Divulgação

Na manhã deste sábado (06), André e George começaram em vantagem diante dos estadunidenses Tri Bourne e Trevor Crabb, mas sofreram o revés por 2 sets a 1 e se despediram ainda nas quartas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado em Hamburgo, na Alemanha. A dupla era a última representante brasileira na competição.

O primeiro set contou com bom rendimento de André e George. Com segurança na defesa, a equipe passou a tomar conta das ações e abriu vantagem confortável no marcador. Ao final, sem correr riscos, vitória garantida na parcial inicial por 21 a 16.

Na sequência, Bourne Crabb recuperaram a confiança e voltaram com outro ímpeto para a disputa seguinte. Aos poucos, lideraram a contagem com folga e dificultaram as investidas brasileiras, devolvendo praticamente na mesma moeda: 21 a 15.

+CONFIRA A TABELA DO MASCULINO NO MUNDIAL

O tie break começou excepcional para André e George. O domínio nas areias de Hamburgo era evidente. Em determinado momento, os brasileiros alcançaram cinco pontos de vantagem (12 a 7) e encaminharam a classificação para a sequência do Mundial. No entanto, nada feito. Bourne e Crabb retomaram a calma e aproveitaram os erros dos rivais, salvando ainda dois match points e prolongando a definição do resultado. Apesar da larga vantagem, André e George decepcionaram, sofreram a virada por 17 a 15 e se despediram de maneira melancólica do torneio.

Ontem, o Brasil já havia perdido Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que foram derrotadas pelas suíças Nina Betschart e Tanja Hüberli e encerraram também a participação feminina. Esta foi a primeira vez em que o país não conquistou medalhas na história do Campeonato Mundial de vôlei de praia.

Mais em Vôlei de Praia