Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt e Evandro estão na final em Jinjiang

Bruno Schmidt e Evandro estão na decisão em Jinjiang, que pode ter também final brasileira entre as mulheres

Evandro, de verde, em disputa de bola na semifinal (FIVB)

A dupla brasileira Bruno Schmidt/Evandro está na final da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de vôlei de Praia, na China. Na madrugada deste sábado (25) pelo horário de Brasília, eles venceram na semifinal os compatriotas André/George, que vão disputar o bronze.

A lista de duplas brasileiras finalistas na etapa de Jinjiang pode chegar a três, de quatro possíveis, já que Ana Patrícia/Rebecca e Agatha/Duda estão nas semifinais do naipe feminino. Elas enfrentam, pela ordem, as australianas Clancy/Artacho e Sweat e Walsh, dos Estados Unidos.

Bruno Schmidt/Evandro fizeram 2 sets a 0 em André/George com parciais de 24/24 e 21/15. A decisão vai ser contra os noruegueses Mol/Sorum, que fizeram um duplo 21/15 em Crabb/Bourne, dos Estados Unidos, na outra semifinal do masculino. Crabb/Bourne serão os adversários de André/George na disputa do bronze.

Mol/Sorum foram campeões da etapa de Itapema no domingo (19) e atualmente são os líderes do ranking mundial. Bruno Schmidt/Evandro estão em 14º lugar.

“É sempre difícil, a gente sempre compete muito no Brasil e quando estamos aqui há muitas emoções envolvidas. Pode perguntar para qualquer país, é sempre difícil quando compete contra um seu”, disse Bruno Schmidt a respeito da semifinal caseira. “Qualquer um que chegar na final provavelmente vai enfrentar esses noruegueses. Eles são jovens e poderosos”, acrescentou.

Bruno Schmidt/Evandro chegam na final com cinco vitórias, sendo quatro por 2 a 0. O único set que perderam foi na fase de grupos, para Crabb/Bourne, e venderam caro: 22 a 20.

Final brasileira no feminino?

Ana Patrícia/Rebecca e Agatha/Duda fazem na noite deste sábado (Brasília) as semifinais do naipe feminino da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Para chegar lá, Agatha/Duda venceram Maria Elisa/Carol Solberg nas quartas por 2 a 0 com um duplo 21/18 e permanecem sem perder sets no campeonato. Foram quatro jogos até aqui. Ana Patrícia/Rebecca derrotaram em três sets as alemãs Borger/Sude, com 12/13, 15/21 e 15/11.

A outra dupla brasileira das quartas, Talita/Taiana, perdeu para Artacho/Clancy também por 2 a 1, mas com 20/22, 21/19 e 15/10 nas parciais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia