Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil povoa pódios na etapa de Jinjiang do circuito mundial

Metade dos seis lugares reservados aos vencedores foram ocupados por duplas brasileiras em Jinjiang

Ana Patricia/Rebecca e Agatha/Duda fizeram uma das disputas do bronze (FIVB)

Três duplas brasileiras foram aos dois pódios da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Bruno Schmidt/Evandro ficaram com a prata após duelo apertado contra a dupla Mol/Sorum, noruegueses a serem batidos neste ano.

André/George ficaram com o bronze após vencerem os Crabb/Bourne por 2 a 0, com 21/17 e 21/10 nas parciais. No feminino, Ana Patricia/Rebecca derrotaram as compatriotas Agatha/Duda também por sets diretos, com 21/19 e 21/15 nas parciais.

Na final masculina Bruno Schmidt/Evandro começaram vencendo Mol/Sorum. Fizeram imponentes 21 a 14 no primeiro set. Os noruegueses, atuais líderes do ranking mundial, reagiram e empataram a final com 21 a 17 na segunda parcial.

No tie break, Mol/Sorum fizeram 15 a 12 e ganharam a segunda medalha de ouro seguida, já que haviam vencido em Itapema, Brasil, no domingo anterior (19).

Etapa de Jinjiang conta na corrida para Tóquio 2020

A etapa de Jinjiang é nível quatro estrelas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Portanto, conta pontos para a corrida olímpica brasileira, junto com as duas cinco estrelas e o Campeonato Mundial. Só valem os pontos obtidos juntos, como dupla.

A corrida olímpica interna das duplas brasileiras acontece em paralelo à disputa da vaga do país, que segue as regras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Cada nação pode ser representada por, no máximo, duas duplas em cada naipe.

Os países possuem quatro maneiras de garantir a vaga: vencendo o Campeonato Mundial 2019; sendo finalistas do Classificatório Olímpico; estando entre as 15 melhores duplas do ranking olímpico internacional de vôlei de praia; vencendo uma das edições da Continental Cup (América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Europa). O Japão, sede, tem uma dupla em cada naipe já garantida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia