Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil coloca cinco duplas nas oitavas em Xiamen

Após os jogos da fase de grupos e repescagem, duas duplas no masculino e mais três no feminino se colocaram entre as 16 melhores de cada naipe

Alison e Álvaro Filho venceram os suíços Heidrich e Gerson por 2 a 0 (FIVB)

Cinco duplas brasileiras vão disputar as oitavas de final da etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia. Alison/Álvaro Filho e André/George no masculino, e Ana Patrícia/Rebecca, Agatha/Duda e Talita/Taiana Lima vão brigar por uma vaga nas quartas

Destas, Alison/Álvaro Filho, André/George e Talita/Taiana Lima precisaram passar pela repescagem nesta sexta (29). Ana Patrícia/Rebecca e Agatha/Duda pularam essa etapa por terem vencido suas chaves na fase anterior, a de grupos.

Talita e Taiana Lima foram as primeiras brasileiras a entrarem em quadra nesta sexta, para fazer o último jogo da chave F ainda pela fase de grupos. Venceram Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 2 a 0 (22/20 e 21/13), eliminaram as compatriotas e conseguiram vaga na repescagem.

Talita e Taiana Lima venceram Bárbara Seixas e Fernanda Berti no fechamento da fase de grupos (FIVB)

Lá, fizeram outro duelo caseiro e eliminaram Maria Elisa e Carol Solberg por 2 a 1, com 21/19, 13/21 e 15/10. Nas oitavas vão encarar as chinesas Xue e Wang na etapa de Xiamen.

Alison e Álvaro Filho enfrentaram os suíços Heidrich e Gerson por 2 a 0, com 21/18 e 21/19. Nas oitavas vão enfrentar os russos Stoyanovskiy e Krasilnikov. André e George passaram pelos ucranianos Popov e Gordieiev pelo mesmo placar, mas com 21/18 e 21/10 nas parciais. Na sequência pegam os holandeses Brouwer/Meeuwsen.

Caso as duas duplas brasileiras vençam, se enfrentam nas quartas de final do naipe masculino da etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia.

No feminino, Ana Patrícia e Rebecca enfrentam Wang e Xia, da China. Agatha e Duda pegam Klineman e Ross, dos Estados Unidos.

Mais dois eliminados na repescagem da etapa de Xiamen

Além de Maria Elisa e Carol Solberg,  Bruno Schmidt/Evandro e Pedro Solberg/Vitor Felipe também disputaram a repescagem, mas foram derrotados. Os primeiros perderam para os alemães Thole/Wickler por 2 a 1 (22/24, 21/16 e 15/13) e seus compatriotas caíram para Gao/Li Yang, da China, por 2 a 0(21/18 e 21/19)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia