Siga o OTD

Vôlei de Praia

Três duplas femininas começam com vitória em Xiamen

Ágata e Duda, Maria Elisa e Carol Solberg e Ana Patrícia e Rebecca venceram por 2 a 0 na fase de grupos da etapa chinesa do circuito mundial

Ágata e Duda venceram japonesas (Divulgação FIVB)

As duplas formadas por Ágata e Duda, Maria Elisa e Carol Solberg e Ana Patrícia e Rebecca começaram com vitória a caminhada na fase de grupos da etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia. Elas venceram as respectivas estreias por 2 a 0 nesta quinta (25), na China.

Outras quatro duplas brasileiras entraram em quadra, duas no feminino e duas no masculino, mas todas perderam.

Ágata e Duda passaram com tranquilidade pelas japonesas Mizoe e Hashimoto. Fizeram 21/8 no primeiro set e 21/17 no segundo. Com o resultado lideram a chave C da competição. Larsen e Stockman, dos Estados Unidos, também venceram, mas como perderam um set para as finlandesas Lahti e Parkkinen estão em segundo lugar no grupo.

A fase de grupos da etapa de em Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia tem oito chaves com quatro duplas cada jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1).

Maria Elisa e Carol Solberg e Ana Patrícia e Rebecca também venceram e lideram a Chage G. Apesar de ambas as duplas terem vencido por 2 a 0, Maria Elisa e Carol Solberg estão na liderança por terem tomado um único ponto a menos na partida. Elas fizeram 21/15 e 21/11 nas alemãs Behrens e Tillmann enquanto Ana Patrícia e Rebecca derrotaram as polonesas Wojtasik e Kociolek por 21/16 e 21/11.

Ainda no feminino, Bárbara Seixas e Fernanda Berti e Talita e Taiana perderam por 2 a 0 para Sweat e Walsh, dos EUA (21/16 e 21/14), e Artacho e Clancy, da Austrália (21/13 e 21/17), respectivamente. Assim, estão empatadas em terceiro e quarto da chave F rigorosamente em todos os critérios.

Naipe Masculino

Entre os homens, André e George perderam para os italianos Rossi e Carambula por 2 a 1, parciais de 21/19, 20/22 e 19/17 e já estão na repescagem. Alisson e Álvaro Filho estão na mesma situação. Nesta quinta eles foram derrotados por Cherif e Ahmed, do Catar, por 2 a 0 (21/15 e 21/14) pelo Grupo G.

Guto e Saymon também disputam a etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia. Estão em segundo lugar na chave B com uma vitória, atrás dos ucranianos Popov e Gordiedev. As duplas se enfrentam nesta sexta (26) na última partida do grupo.

Pedro Solberg e Vitor Felipe estão no grupo C, com uma derrota, e fecham a tabela da chave jogando nesta sexta (26) contra os alemães Betzien e Erdmann. O mesmo ocorre com Evandro e Bruno Schmidt, no grupo D. Eles enfrentam os australianos McHugh e Schubert.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia