Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sem perder sets, Ana Patrícia e Rebecca vão às semis em Xiamen

Após despacharem líderes do ranking, Ana Patrícia e Rebecca disputam semi em Xiamen contra Hughes e Summer dos Estados Unidos

FIVB

Ainda sem perder sets e despachando as líderes do ranking mundial, Ana Patrícia e Rebecca estão nas semifinais da etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia. Elas vão enfrentar Hughes e Summer dos Estados Unidos por uma vaga na decisão às 21h deste sábado no Brasil, manhã de domingo na China.

Para chegar na semifinal, Ana Patrícia e Rebecca superaram nas quartas pelas canadenses atuais líderes do ranking, Bansley e Brandie, em sets diretos, com 21/19 e 21/17 nas parciais. Antes, nas oitavas, venceram as chinesas Wang e Xia também por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. As brasileiras entraram na etapa em 23º no ranking.

Na fase de grupos, venceram o G com outras duas vitórias por 2 a 0, o que garantiu passaporte direto para as oitavas de final da etapa de Xiamen.

Hughes e Summer também estão invictas na competição e perderam somente um set, no segundo jogo da fase de grupos, para Wang e Xia.

Vitória sobre as líderes do ranking (FIVB)

A outra semifinal será entre as australianas Clancy e Artacho Del Solar contra as checas Hermannova e Slukova. Ambas estão invictas, mas sem a mesma eficiência em sets das duplas brasileira e norte-americana.

Outros brasileiros na etapa de Xiamen

Além de Ana Patrícia e Rebecca outras quatro duplas brasileiras disputaram a fase eliminatória nas areias chinesas. Destas, Talita e Tatiana foram mais longe, chegaram nas quartas e foram derrotadas por Hermannova e Slukova por 22 a 20 e 21 a 13.

Ágatha e Duda ficaram nas oitavas de final após um duelo parelho contra Klineman e Ross, dos Estados Unidos. Perderam o primeiro set por 21 a 18, devolveram o placar no seguinte e perderam o desempate por 15 a 12.

No masculino, as duas duplas pararam nas oitavas. Os russos Krasilnikov e Stoyanovskiy venceram Alison e Álvaro Filho por 2 sets a 0, com 21/15 e 21/18 nas parciais, e os holandeses Brouwer e Meeuwsen passaram por André e George pelo mesmo placar, com 21/15 e 21/11.

Mais em Vôlei de Praia