Dani Lins viveu uma noite mágica, nesta sexta-feira (20), no Ginásio do Geraldão, no Recife. Natural da capital pernambucana, a levantadorado Sesi Bauru liderou sua equipe a uma virada por 3 sets a 2 sobre o Gerdau Minas pela Superliga Feminina. O triunfo bauruense teve um sabor especial para a atleta, que contou com o apoio de seus familiares na arquibancada.
- São Paulo atropela Grêmio Santo Antônio por 13 a 1 na Copa do Brasil
- Sesi Franca domina Osasco, fecha série e vai à semi do Paulista
- Ana Cristina brilha com 28 pontos e avisa: “Passem aí que eu vou atacar”
- Gabi cita “um pouquinho da mágica” de Thiago Silva após vitória do Brasil
- Mulheres serão maioria no Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos de 2026
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após o duelo, a jogadora não escondeu a felicidade por retornar às suas origens em um momento tão decisivo da Superliga. “Muito feliz por estar vindo jogar aqui, depois de anos que eu não vinha, agradeci muito. Eu queria muito a vitória aqui, porque minha família está aqui me vendo de pertinho, minha filha veio para estar com todo mundo junto”, celebrou.
Ganhando a torcida
A logística para que o jogo ocorresse no Recife foi um esforço conjunto que a levantadora fez questão de enaltecer publicamente. “O Reinaldo [Mandaliti], o pessoal do Sesi, trouxe o jogou para cá por causa de mim. Eu falei assim, gente, acho que a vitória seria o ápice hoje aqui para mim. E as meninas me ajudaram muito, a gente jogou muito, a gente vem numa crescente boa”, afirmou a capitã bauruense.
Mesmo com a torcida dividida, já que o Minas possui admiradores em todo o país, Dani Lins soube usar o calor local a seu favor. “Está muito quente mesmo, então o calor da torcida ajudou bastante a gente. Chegou uma hora que eu comecei a chamar e todo mundo foi vibrar e aí todo mundo, vamos, vamos, pra torcida vir pra nós também”, revelou sobre a estratégia para incendiar o ginásio.
Foco nos playoffs
O espetáculo em quadra justificou o investimento do público pernambucano, que assistiu a um confronto de alto nível técnico entre duas potências nacionais. “Ainda falei assim, pagou o ingresso, 3×2, todo mundo queria um jogo bom. Então foi bom para todo mundo, para gente que saiu com a vitória e para torcida também”, concluiu Dani. O resultado manteve o Sesi Bauru isolado na quinta posição da tabela.
Vice-campeão na temporada passada, o time de Bauru agora projeta o encerramento da primeira fase com moral elevado após derrubar então líder. O foco total se volta para o duelo contra o Osasco fora de casa, no dia 24, reeditando a última final da competição.