
A seleção brasileira de vôlei feminino viaja nesta terça-feira (1º) rumo a Tóquio, no Japão, para começar o período de aclimatação antes da terceira e decisiva semana da fase de classificação da Liga das Nações (VNL) de 2025. O técnico Zé Roberto Guimarães relacionou 16 jogadoras e terá a líbero Marcelle como novidade. A equipe do Brasil ocupa atualmente a terceira posição na tabela, com campanha de sete vitórias em oito partidas, e busca garantir vaga na etapa final da competição, que acontecerá entre 23 a 27 de julho, em Lódz, na Polônia, com a participação dos oito melhores colocados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Inscrita na Liga das Nações e convocada desde o início da temporada de 2025, Marcelle figura entre as relacionadas pela primeira vez. Ela foi ausência nas duas primeiras etapas, sendo a primeira delas no Brasil, no Rio de Janeiro, e a segunda em Istambul, na Turquia. A defensora não teve oportunidade na semana de jogos disputados no Brasil porque antes do começo sofreu com lesão no joelho. Nesses oito jogos realizados, a seleção brasileira teve como líberos a titular Laís e Kika como opção. Com a entrada de Marcelle, Kika ficou de fora da lista das jogadoras que estão a caminho do Japão.
- Campeonato Brasileiro Júnior de handebol começa em São Paulo
- Corinthians é superado pelo Kansas City e fica com o vice da Teal Rising Cup
- Palmeiras derrota Chicago Stars e conquista terceiro lugar da Teal Rising Cup
- Seleção Brasileira sub-19 de rúgbi vence o Uruguai em amistoso
- Brasil vence clássico contra a Argentina e fica perto de fase final da VNL
Calendário de jogos do Brasil
A seleção brasileira volta a jogar no dia 9 de julho (quarta-feira), quando enfrentará a Bulgária em jogo crucial para as pretensões de classificação na VNL. Com a terceira colocação, as brasileiras precisam manter o bom desempenho para assegurar presença entre as oito melhores que disputarão a fase final da Liga das Nações. O período de aclimatação no Japão será fundamental para que as jogadoras se adaptem ao fuso horário e às condições locais. A comissão técnica do Brasil aproveitará os dias anteriores ao primeiro jogo para ajustar os últimos detalhes táticos e promover a integração entre as atletas.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A etapa decisiva da fase de classificação da VNL acontecerá para o Brasil em Chiba, no Japão. Além da Bulgária, primeiro adversário, a seleção brasileira enfrentará a França, no dia 10 (quinta-feira), às 3h30 (horário de Brasília), a Polônia, no dia 11 (sexta-feira), às 7h20, e Japão, no dia 13 (domingo), às 7h20. Até o momento, as comandadas de Zé Roberto perderam somente para a Itália, no último duelo da primeira semana, no ginásio do Maracanãzinho, por 3 sets a 0. As vitórias aconteceram diante de República Tcheca, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Canadá, República Dominicana e Turquia.
Relacionadas do Brasil em viagem para o Japão
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara
- Ponteiras: Ana Cristina, Gabi, Helena e Julia Bergmann
- Centrais: Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Laís e Marcelle
