Siga o OTD

Vôlei

 

Mundial Sub-19 feminino: datas e horários dos jogos do Brasil



Veja datas e horários dos jogos do Brasil no Mundial Sub-19 de vôlei feminino, que acontece na Sérvia e na Croácia



Mundial Sub-19 de vôlei feminino- datas e horários dos jogos do Brasil
(Divulgação/CBV)

O Mundial Sub-19 de vôlei feminino acontece na Sérvia e na Croácia com a seleção brasileira pronta para a estreia. Sob a liderança do técnico Maurício Thomas, o Brasil enfrentará a República Dominicana na primeira rodada do grupo B. O jogo está agendado para esta quarta-feira, 2 de julho de 2025, às 16h15 (horário de Brasília), em Vrnajcka Banja.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Desde março de 2025, as seleções de base do Brasil têm se preparado em Saquarema, visando os desafios da temporada. Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, destacou a importância do trabalho com as categorias de base. “O trabalho da CBV com as categorias de base visa desenvolver novos talentos que possam seguir atuando até a seleção adulta.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Preparação para o Mundial Sub-19

A preparação da equipe que representará o Brasil no Mundial começou com avaliações em competições de base, como os Campeonatos Brasileiro de Seleções e os Campeonatos Brasileiros Interclubes. O técnico Maurício Thomas comentou sobre a estratégia: “Alinhamos essas análises com as ideias de nosso coordenador técnico, que é o José Roberto Guimarães, que coordena todo o trabalho nas equipes de base.”

Antes do início do Mundial, a seleção feminina sub-19 participou de jogos treinos no Centro de Treinamento do voleibol brasileiro, em Metz, na França, onde enfrentou as seleções da Alemanha e da China. Thomas avaliou: “Nossa equipe é formada por atletas muito jovens, e muito altas, com potencial de futuro enorme, mas que ainda precisa de mais experiência, mais rodagem.”

Jogos do Brasil no Mundial Sub-19

O Campeonato Mundial sub-19 feminino contará com 24 equipes divididas em quatro grupos. O Brasil está no grupo B, ao lado da República Dominicana, Porto Rico, Argentina, Taipé Chinês e Sérvia. Os jogos da primeira fase da seleção brasileira são os seguintes:

  • 2/7 (quarta-feira) – Brasil x República Dominicana – 16h15 (de Brasília)
  • 3/7 (quinta-feira) – Brasil x Porto Rico – 16h15 (de Brasília)
  • 4/7 (sexta-feira) – Brasil x Argentina – 16h15 (de Brasília)
  • 6/7 (domingo) – Brasil x China Taipé – 16h15 (de Brasília)
  • 7/7 (segunda-feira) – Brasil x Sérvia – 13h15 (de Brasília)

O técnico Maurício Thomas também comentou sobre a dificuldade do grupo: “Nosso grupo no Mundial é duro, e o nosso cruzamento na próxima fase é com o grupo D que tem a China, o Japão e a Itália.” A seleção brasileira está determinada a aproveitar todas as oportunidades para se destacar na competição.

Para a disputa do Mundial sub-19 o Brasil conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Vôlei