Suzano mostrou força nesta quinta-feira (28) em duelo pela Superliga masculina 2024/25 contra o Sesi Bauru. Após ficar duas vezes atrás no marcador, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, se recuperou e reverteu o cenário adverso. Com protagonismo do oposto Sabino e do ponteiro Daniel Muniz, os donos da casa venceram na Arena Suzano em cinco sets, parciais de 19/25, 25/22, 21/25, 25/20 e 15/10. O saque foi o maior diferencial do time suzanense no resultado positivo
- Goiás vence o São José e conquista terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
- Minas atropela Botafogo e se isola ainda mais na liderança
- São Paulo vira e é tetracampeão da Copa do Brasil Sub-20
- Inter bate o São Paulo e garante vaga nas quartas da Copinha
Sabino foi o maior pontuador do Suzano na partida com 25 acertos e foi escolhido o melhor atleta do jogo, ganhando o troféu VivaVôlei. Já Daniel Muniz apareceu logo em seguida, com 17. O jogador que terminou o confronto na liderança na pontuação foi o oposto Darlan, do Sesi Bauru. O atacante bauruense finalizou sua participação em quadra com 27 pontos. Ainda pelo time visitante, o central Thiery fez 12 e o ponteiro Lukas Bergmann contribuiu com 11.
Situação na Superliga
Os dois times entraram em quadra com a mesma pontuação, ambos com nove. Com o triunfo e mais dois pontos somados, o Suzano chegou aos 11 e assumiu a 5ª colocação. Em oito partidas realizadas, o time dirigido por Peu está com quatro vitórias e derrotas. Do outro lado, o Sesi Bauru subiu para dez pontos, mas caiu para o 6º lugar. Porém, a equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues está com menos jogos, já que entrou em quadra apenas seis vezes, com três triunfos e resultados negativos.
O Sesi Bauru volta a jogar pela Superliga na próxima segunda-feira (2/12), em casa, na Arena Paulo Skaf, diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, às 18h30, em duelo válido pela 8ª rodada do primeiro turno. Já o Suzano entra em quadra novamente pela competição nacional no dia seguinte, terça-feira (3/12), contra o Praia Clube/Uberlândia, às 19h, novamente como mandante, na Arena Suzano
Darlan começa com tudo
A eficiência nos contra-ataques foi determinante para o Sesi Bauru fechar o primeiro set em 25 a 19. Os comandados do técnico Anderson Rodrigues fizeram quase o dobro de pontos em ações ofensivas (17 a 9). E Darlan foi o principal nome da parcial, com sete acertos, sendo seis atacando e um de saque. O time bauruense fez menos pontos diretos de bloqueio, mas as amortecidas foram fundamentais para que os contra-ataques acontecessem.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com um ponto de vantagem (7 a 6), o ponteiro Guiga foi ao saque e Darlan concluiu o contra-ataque após o central Éder amortecer o ataque do Suzano. Mais adiante foi a vez do levantador Bender sacar e o ponteiro Lukas Bergmann colocar no chão após reduzir a potência do ataque do rival com o paredão: 11 a 8. A diferença subiu para cinco quando Darlan soltou a pancada no serviço e cravou na quadra adversária depois de Éder amortecer mais um ataque: 16 a 11. E Éder fechou em ataque: 25 a 19.
Saque como diferencial
O Suzano igualou a partida em 1 a 1 aumentando a agressividade no saque. Foram sete erros, mas, ao mesmo tempo, quatro aces, todos de Gabriel Pessoa. Do outro lado, o Sesi Bauru não conseguiu incomodar a recepção do rival. Sabino também foi importante para os donos da casa com seis acertos. E ele marcou todos eles em ataques. Darlan foi o único do Sesi Bauru que manteve o bom nível do set de abertura e marcou cinco pontos, mas não foi suficiente para impedir o revés por 25 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A equipe do Sesi Bauru recorreu ao saque também para voltar a liderar o placar marcando 25 a 21. Foram dois aces contra um do Suzano, ambos de Darlan. Além disso, os serviços bauruenses desestabilizaram a linha de recepção suzanense, dificultando o time da casa nas viradas de bola. Com isso, Anderson Rodrigues e seus atletas tiveram mais chances de contra-ataque e foram eficientes. Darlan fez com cinco pontos. Já o central Thiery marcou quarto, assim como o ponteiro Daniel Muniz, do Suzano.
Dois jogadores conduziram o Suzano ao empate por 2 a 2 em sets com triunfo de 25 a 20 na quarta parcial. A relevância do saque permaneceu, com três aces dos mandantes, sendo dois de Sabino, e apenas um do Sesi Bauru. Além do oposto, Daniel Muniz também se destacou no outro fundamento crucial aos donos da casa: o ataque. Foram mais pontos ofensivos dos comandados do técnico Pedro Uehara, o Peu, com Daniel Muniz marcando seis, todos atacando. Darlan fez cinco no set.
Definição do jogo
Sabino foi o melhor atleta em quadra no quinto set. Ele marcou seis dos 15 pontos do Suzano e foi o mais efetivo nos ataques. Todos os pontos do oposto foram em ações ofensivas, fundamento que os donos da casa foram superiores ao Sesi Bauru na parcial (10 a 8). Além dele, o bloqueio também foi importante na construção do 15 a 10, com o central Maicon Leite dando toco no ponteiro Guiga, abrindo 6 a 4, e o ponteiro Renan Bonora bloqueando bola de segunda do levantador Mateus Bender: 8 a 5.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login