A medalhista olímpica Rosamaria Montibeller renovou o seu contrato com o Denso Airybees, equipe da Liga Japonesa de vôlei. Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta segue no Japão para a temporada 2024/2025, com objetivo de evoluir ainda mais em quadra, focando na defesa principalmente, fundamento que é um dos pontos fortes da escola japonesa de voleibol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em sua primeira temporada no Japão, Rosamaria foi um dos destaques do Denso Airybees, que ficou em quinto lugar na Liga Japonesa. Rosa terminou a temporada como a segunda maior pontuadora da competição. Além disso, a brasileira ajudou a equipe a conquistar o seu primeiro título da V Cup, a Copa do Japão.
- Hentony Neves trisca o pódio no Mundial Júnior de Chuncheon
- Samuel Pupo é campeão do Challenger Series de Ericeira
- Marcelo Demoliner é campeão das duplas de Mouilleron-Le-Captif
- Brasil cai para Mongólia e termina Mundial Jr. com três bronzes
- Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-16, na Bolívia
“Quando decidi jogar no Japão, eu tinha como objetivo melhorar a minha parte defensiva, além do ataque. Na temporada passada, eu pude perceber como eu realmente evolui nesses quesitos, entendi que, muitas vezes, não é força, mas é jeito. Estou muito animada em seguir jogando com a Denso, me senti muito acolhida pela comissão técnica e as outras jogadoras. Tenho certeza que será mais uma temporada importante para a minha carreira”, declara a atleta.
Após ganhar a prata em Tóquio-2020 e o bronze em Paris-2024, Rosamaria segue jogando no exterior para aperfeiçoar o seu voleibol e continuar na seleção brasileira, visando uma participação em Los Angeles-2028. A ponteira/oposta está em sua sexta temporada no vôlei internacional, com quatro anos de experiência na Itália, antes da chegada ao Japão.