Siga o OTD

Vôlei

BluVôlei faz o dever de casa e vence pela quinta vez na Superliga

No Ginásio Galegão, a equipe catarinense derrotou o Unilife Maringá por 3 a 1 e subiu para o nono lugar na liga nacional

BluVôlei em quadra pela Superliga Feminina (Reprodução/Instagram/@bluvolei)
(Reprodução/Instagram/@bluvolei)

Em confronto válido pela fase de classificação da Superliga Feminina, o BluVôlei recebeu o Unilife Maringá e superou o clube adversário pelo placar de 3 a 1 (27/25, 25/27, 25/16 e 25/20). Essa foi a quinta vitória do time catarinense na competição, que agora ultrapassou o Pinheiros e se encontra no nono lugar.

No início do confronto, o BluVôlei começou um volume de jogo intenso e logo abriu 6 a 1 no placar. Mais tarde, o Maringá conseguiu reverter a vantagem construída pelo adversário e empatou o marcador em 24 a 24. Porém, as catarinenses tiveram paciência para fechar a parcial em 27 a 25, graças a uma linda bola de segunda da levantadora Ana.

Já no segundo set, as donas da casa abriram uma pequena diferença sobre as paranaenses na metade da parcial. O Maringá correu atrás do prejuízo e deixou tudo igual em 21 a 21. Com uma atuação eficiente, as visitantes salvaram três set points do adversário e triunfaram por 27 a 25. Apoiado pelo seu torcedor, o BluVôlei voltou mais ligado no duelo e elevou o seu desempenho na sequência da partida. Dessa forma, graças a um ataque muito certeiro, o clube mandante sacramentou o resultado com vitórias por 25 a 16 e 25 a 20, respectivamente.

Com 16 pontos conquistados, o BluVôlei se aproximou na zona de classificação ao mata-mata. Agora, as catarinenses estão dois pontos atrás do próprio Maringá, que, no momento, ocupa o oitavo lugar na Superliga. Além disso, na próxima rodada, a equipe entra em quadra na próxima quinta-feira (22), às 18h30, para enfrentar o Barueri. Já as catarinenses, retornam na competição na quarta-feira, também às 18h30, onde encara o Brasília.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei