Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube confirma vaga na semifinal do Sul-Americano

Na última rodada da fase de grupos, o Praia dominou o Regatas Lima e venceu por 3 sets a 0 para garantir a liderança da chave A

Jogadoras do Praia Clube comemoram ponto em jogo contra o Regatas Lima pelo Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino
Foto: Isabelle Apolinário

Confirmando o favoritismo, o Dentil Praia Clube encerrou a fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino de maneira invicta. Nesta sexta-feira (16), a equipe comandada por Paulo Coco dominou o Regatas Lima-PER e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/14) para garantir a liderança da chave A e classificação para semifinal. 

Além da classificação invicta, a torcida do Praia também teve uma boa notícia na partida desta noite. Após incerteza sobre sua participação no torneio, Sofya Kuznetsova apareceu no time inicial do time praiano. A ponteira russa era dúvida por conta de um diagnóstico de dengue no início da semana. Retornando à essa, a principal atacante da temporada marcou 14 pontos.

Contudo, o prêmio de melhor jogadora em quadra ficou com Adenízia. A central do Praia Clube marcou 8 pontos no confronto. Na partida, a maior pontuadora foi a ponteira Monique, que derrubou 17 bolas no lado peruano.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As rivais do Praia Clube na semifinal do Sul-Americano de Clubes vôlei feminino não estão definidas oficialmente. Porém, a projeção aponta um duelo contra o Sesi Bauru. Na segunda rodada do torneio, o time bauruense acabou superado pelo Gerdau Minas. Dessa forma, o time mineiro deve encerrar na ponta do grupo B e encarar o Regatas Lima no outro lado da chave.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei