Siga o OTD

Vôlei

Gerdau Minas vence Pinheiros de virada na Superliga

Pinheiros domina primeiro set, mas Minas ganha de virada por 3 a 1 e vence a segunda seguida na Superliga Feminina

Yonkaira Peña, do Minas, ataca contra o bloqueio do Pinheiros em jogo da Superliga Feminina
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Neste sábado (10) de carnaval, teve voleifã que trocou os blocos de Belo Horizonte por um jogão da Superliga Feminina de vôlei. E o torcedor do Gerdau Minas festejou mais uma vitória da equipe na competição, com o triunfo de virada por 3 a 1 sobre o Pinheiros, com parciais de 15/25, 25/18, 25/22 e 25/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Começando em grande ritmo, o Pinheiros dominou o primeiro set da partida, apresentando um grande volume de jogo. Com boas defesas da líbero Kika e as ponteiras Karen e Valdez atacando com precisão, a equipe paulista abriu 1 a 0 no jogo. Mas nas duas parciais seguintes, o Minas conseguiu a virada, melhorando o seu desempenho no ataque. A ponteira Peña foi o destaque nessa fase do jogo, principalmente na reta final do segundo set. Com a vantagem no placar, o Minas dominou o quarto set, para garantir a vitória por 3 a 1.

A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo, anotando 21 pontos para o Minas. Yonkaira Peña (12), Pri Daroit (11) e Julia Kudiess (10). Do lado do Pinheiros, Bruna Moraes fez 17 pontos, enquanto Karen teve 14 acertos.

O Pinheiros volta a jogar na Superliga no dia 22 de fevereiro quando enfrenta o Dentil Praia Clube. No dia seguinte, o Minas encara o Sesi Bauru fora de casa. Antes disso, a equipe mineira disputa o Campeonato Sul-Americano em busca de mais um título continental.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei