Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro garante vaga nos playoffs da Superliga

Sada Cruzeiro vence Guarulhos por 3 a 0 e garante vaga nos playoffs da Superliga Masculina de vôlei com sete rodadas de antecedência

Wallace, do Sada Cruzeiro, ataca contra o bloqueio do Guarulhos em jogo da Superliga Masculina de vôlei
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Nesta sexta-feira (9), aconteceram três jogos da Superliga Masculina de vôlei. Em disputa na parte de cima da tabela, o Sada Cruzeiro derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 0 (25/18, 25/21 e 25/21) para conquistar sua quinta vitória seguida na competição e garantir a vaga nos playoffs com sete rodadas de antecedência. Nos outros jogos da noite, Suzano ganhou do Vôlei Renata por 3 a 0 (27/25, 25/23 e 26/24), enquanto o Araguari venceu o duelo do Triângulo Mineiro contra o Azulim Monte Carmelo por 3 a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/23)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sada Cruzeiro segue em grande fase na Superliga Masculina de vôlei. O atual campeão nacional fez mais uma boa atuação coletiva para vencer o Vedacit Guarulhos por 3 a 0 em Contagem. O ponteiro cubano López foi o destaque da partida, anotando 15 pontos (13 de ataque e dois aces). Ele foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado da partida, o time mineiro chega a 14 vitórias na competição, com apenas uma derrota. O Sada Cruzeiro tem 42 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Vôlei Renata, que é o nono colocado da Superliga. Dessa forma, o atual campeão já está garantido nas quartas de final da competição.

Suzano e Araguari firmes no G8

Os outros dois jogos da noite também tiveram implicações na briga por vagas nos playoffs da Superliga. Suzano e Vôlei Renata fizeram um duelo direto pela oitava colocação nesta sexta. Mesmo desfalcado, com vários atletas titulares lesionados, o Suzano conseguiu uma vitória por 3 a 0 para voltar à zona de classificação às quartas de final.

Quem também está bem posicionado no G8 é o Araguari Vôlei que ganhou o duelo regional do Triângulo Mineiro contra o Azulim/Monte Carmelo. O Monte Carmelo saiu na frente e venceu o primeiro set, mas Araguari conseguiu a virada e ganhou o confronto por 3 a 1 e está na sexta colocação da Superliga, com 21 pontos. Já o Monte Carmelo segue na zona do rebaixamento, em 11º lugar, com sete pontos.

A Superliga retorna no dia 19 de fevereiro com Minas x Sada Cruzeiro, Guarulhos x Joinville e Araguari x Suzano. Enquanto a maior parte dos times poderá descansar durante o carnaval, o Sada Cruzeiro irá jogar no Campeonato Sul-Americano de Clubes na semana que vem.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei