Siga o OTD

Vôlei

Abouba é o maior pontuador do jogo, mas Tours cai na Champions

Abouba marcou 12 pontos, foi o maior pontuador do jogo, mas o Tours perdeu para o Berlin e caiu na Champions

Abouba, do Tours, atacando contra bloqueio triplo do Berlin na Champions League de vôlei masculino
(Foto: CEV)

O oposto brasileiro Abouba foi o maior pontuador do Tours no duelo contra o Berlin nesta quinta-feira (08), mas não evitou que sua equipe fosse eliminada da Champions League de vôlei masculino. Mesmo jogando em casa, a equipe francesa perdeu por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/22), e não passou dos playoffs da competição.

Grande destaque do Tours, Abouba começou a partida entre os titulares e marcou 12 pontos. Ele atuou por apenas dois sets – ficou de fora da última parcial -, mas ainda assim foi o maior pontuador da partida. Foram 11 pontos de ataque e um de bloqueio. Apesar disso, o oposto também teve muitos erros, com cinco saques mal executados e 55% de aproveitamento nos ataques.

Em quadra, quem funcionou melhor foi o coletivo do Berlin, que fez mais uma partida dominante para carimbar a vaga para as quartas de final da Champions League de vôlei masculino. A equipe já havia vencido o primeiro duelo, jogando sob seus domínios, por 3 sets a 1, e confirmou sua força com mais um bom desempenho fora de casa.

Apenas Abouba e Marek Sotola, do Berlin, anotaram mais dígitos duplos na pontuação. Sotola fez 11 pontos. Pelo lado do Tours, Mart Tammearu marcou sete pontos, enquanto Antoine Pothron anotou seis. Outro brasileiro no time, Aracaju marcou dois pontos. Do lado alemão, Ruben Schott fez nove pontos, enquanto Timothée Carle teve sete acertos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei