Siga o OTD

Vôlei

Abouba exalta 2023 e vive expectativa para os Jogos Olímpicos

Destaque em ano vitorioso do Tours, Abouba espera se manter no mesmo ritmo em 2024 mirando convocação para as Olimpíadas

Na imagem, Abouba com sorrido de recordista.
Abouba com sorrido de recordista. Foto: Instagram/ @aboubadrame

O Tour encerrou 2023 como a equipe mais vitoriosa do voleibol francês. Neste ano, o time do brasileiro Abouba conquistou todos os títulos nacionais em disputa: campeão liga francesa, da Copa da França e da Supercopa. Nessas conquistas, o oposto brilhou, se destacou em momentos decisivos e recebeu prêmios individuais por suas performances.

Na fase de grupos da última temporada da Champions League de Vôlei, Abouba faturou o título de MVP (Melhor Jogador). Além disso, o oposto brasileiro faturou o mesmo prêmio individual pelo Tours na Copa da França. Pela liga nacional, ainda levou o troféu de melhor atacante.

“Foi um ano espetacular e, posso dizer, que o de mais destaque na minha carreira. Consegui ganhar títulos, além de voltar para a seleção brasileira, que foi algo que me deixou muito grato”, afirmou Abouba, que jogou a primeira semana da Liga das Nações com a camisa do Brasil.

Mirando Paris

Quando se trata de seleção masculina de vôlei, Abouba vive a expectativa de ser convocado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Como dito anteriormente, o oposto voltou a jogar pela equipe nacional na primeira semana da Liga das Nações (VNL).

Ele se destacou na vitória diante da Argentina, mas não recebeu novas chances depois disso. Ademais, o time brasileiro passou por mudanças no comando com a saída de Renan Dal Zotto e o retorno de Bernardinho como coordenador, que recebe forte especulação para reassumir à beira da quadra. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Espero me manter no mesmo ritmo deste ano, continuar fazendo um bom campeonato e ganhar mais títulos.  Me mantendo bem, a oportunidade de ir para a seleção novamente pode aparecer”, disse Abouba. Recentemente, o oposto brasileiro estabeleceu o recorde de pontuação em uma única partida nesta temporada na liga francesa ao marcar 31 pontos na vitória do Tours diante do Nice por 3 sets a 2.

*Com informações de Georgia Infante

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei