Siga o OTD

Vôlei

Maique avalia temporada e sonha com Paris-2024

Melhor líbero das últimas três edições da Superliga, Maique Reis quer se garantir na lista dos convocados para os Jogos Olímpicos de Paris

Maique Reis, líbero do Itambé Minas e da seleção brasileira
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Em 2023, o Itambé Minas foi vice-campeão da Superliga, do Sul-Americano e do Mundial de Clubes. Em todas as competições, um dos principais destaque do time foi o líbero Maique Reis, que foi eleito o melhor atleta da posição nas três competições. Maique ainda teve bons resultados com a seleção brasileira, onde ajudou a equipe a se classificar aos Jogos Olímpicos e levar o ouro nos Jogos Pan-Americanos, onde ainda foi eleito o melhor passador. Agora, a meta do atleta é conseguir uma vaga no elenco que vai disputar a Olimpíada em Paris no ano que vem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Toda temporada é especial e 2023 não foi diferente. Foi um ano de muitos desafios, mas também de muitos sonhos realizados, muito trabalho, e especial também no lado pessoal. Foi bem marcante na minha carreira, principalmente, no processo individual de evolução. São várias lembranças que vou guardar na memória. O mais recente foi o Mundial de Clubes, que foi sensacional, o nosso Pré-Olímpico, com a seleção, também marcou muito, e os Jogos Pan-Americanos, que disputei pela primeira vez, e fiquei muito feliz por ter sido uma estreia e ganhar o título. Foi maravilhoso”, disse Maique.

Foco em Paris

Para 2024, todo atleta do vôlei quer ver o seu nome na lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Paris. E Maique também está trabalhando para isso. “Estou trabalhando praticamente há dois ciclos olímpicos para poder ir a uma Olimpíada. Paris está batendo na porta e eu quero muito essa vaga para poder realizar esse sonho”, ressaltou Maique.

Eleito melhor líbero das três últimas edições da Superliga, Maique terminou 2023 como líder nas estatísticas de recepção do principal campeonato do vôlei nacional. Maique está em primeiro lugar na lista com 68% de aproveitamento. Após o descanso durante as festas de fim de ano, o atleta voltará a jogar no dia 7 de janeiro. O Itambé Minas enfrenta o Azulim/Monte Carmelo na Arena UniBH em Belo Horizonte pela nona rodada da Superliga Masculina de vôlei.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei