Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros vence Brasília e entra no G8 da Superliga

No tiebreak, Pinheiros vence Brasília fora de casa e entra no grupo dos oito primeiros colocados da Superliga Feminina

Mara Leão, do Pinheiros, saca no jogo contra o Brasília na Superliga Feminina
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A parte de baixo da tabela da Superliga Feminina de vôlei está embolada, com quatro times brigando por vaga na Copa Brasil e nos playoffs, mas também para escapar do rebaixamento. Nesta quinta-feira (21), teve um confronto direto entre Brasília e Pinheiros. A equipe do paulista ganhou a partida por 3 a 2 (19/25, 25/18, 17/25, 25/23 e 15/13) e entrou no G8 da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasília saiu na frente ao vencer o primeiro set por 25 a 19, defendendo muito bem e aproveitando erros do adversário. Na parcial seguinte, o Pinheiros melhorou o seu volume de jogo, convertendo contra-ataques importantes para empatar o jogo com um 25/18. Cada equipe ganhou mais um set em seguida, com o jogo indo para o tiebreak. No desempate, o Pinheiros abriu quatro pontos de vantagem para encaminhar a vitória.

Com o resultado da partida, o Pinheiros chegou a sete pontos e entrou na zona de classificação aos playoffs da Superliga na oitava colocação. Já o Brasília conseguiu sair da zona do rebaixamento com o ponto conquistado ao levar o jogo ao tiebreak. O time da capital federal subiu para a 10ª posição, com seis pontos. Agora, as duas equipes fazem uma pausa para as festas de fim de ano e voltam a jogar apenas em 2024. Logo no dia 4 de janeiro, Brasília e Sesi Bauru fazem a primeira partida da Superliga Feminina no novo ano. No dia seguinte, o Pinheiros recebe o Unilife Maringá em São Paulo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei