Siga o OTD

Vôlei

Minas chega a cinco vitórias na Superliga Masculina

Minas vence Montes Claros/América por 3 a 0 em seu retorno à Belo Horizonte após o vice-campeonato no Mundial de Clubes

Levantador Murilo, do Minas, levanta a bola de toque em jogo contra o Montes Claros América na Superliga Masculina de vôlei
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Os vice-campeões mundiais estão de volta ao Brasil. Em sua primeira partida após a conquista da medalha de prata no Mundial de Clubes de vôlei, o Itambé Minas enfrentou o Montes Claros/América pela Superliga Masculina. No seu reencontro com a torcida, a equipe de Belo Horizonte ganhou o jogo por 3 a X, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/19. O Minas está em terceiro lugar na competição, 15 pontos após cinco vitórias em seis jogos. Por outro lado, o Montes Claros América segue na zona de rebaixamento, em 11º lugar, com apenas quatro pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Voltando com a moral em alta após a boa campanha no Campeonato Mundial, o Minas fez uma boa apresentação para sua torcia na Arena UniBH. A equipe teve um bom volume de jogo, com todos os fundamentos funcionando. Assim, o levantador Murilo conseguiu fazer uma boa distribuição das bolas para não sobrecarregar os atacantes. Do outro lado, o Montes Claros/América tentou forçar o saque para quebrar o passe do Minas. Mas nisso, a equipe visitante acabou cometendo alguns erros e cedendo pontos para o adversário.

Destaque do jogo

O ponteiro Paulo foi o maior pontuador da partida, com 12 pontos, sendo 10 de ataque, um de bloqueio e um ace, enquanto Max foi o principal pontuador do Montes Claros/América, com nove acertos (oito ataques e um bloqueio). Com a boa atuação na partida, Paulo foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O Minas ainda faz mais duas partidas antes do final do ano. Nesta quarta-feira (20), às 21h, clássico contra o Sada Cruzeiro, reeditando a final das últimas duas edições da Superliga. Já no sábado (23), o Minas enfrenta o Vedacit Guarulhos na última partida de 2023 do vôlei brasileiro. O Montes Claros América joga na sexta-feira (22) contra o Sesi Bauru fora de casa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei