Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence São Caetano em três sets na Superliga Feminina

Osasco vence São Caetano por 3 a 0 e chega a cinco vitórias em oito jogos na Superliga Feminina de vôlei 2023/2024

Jogadoras do Osasco comemoram ponto contra São Caetano em jogo da Superliga Feminina
(Foto: @tkssport / @carol__fotografia)

O Osasco São Cristóvão Saúde voltou a vencer na Superliga Feminina de vôlei. Após um revés contra o Sesi Bauru na última semana, a equipe comandada por Luizomar de Moura venceu São Caetano por 3 a 0, com parciais de 25/15,25/14 e 25/17. Com o resultado, Osasco subiu para a quarta colocação na Superliga, com 15 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com duas das três levantadoras do elenco lesionadas, São Caetano teve que jogar com Laissa Rosa como titular, sem ter opção de fazer uma inversão do 5-1 por exemplo. Já no ataque, o time estava com dificuldade para fazer a bola virar. Do outro lado da quadra, Osasco teve uma boa atuação para conquistar sua quinta vitória na Superliga. A equipe teve um bom desempenho no bloqueio e no fundo de quadra, com a líbero Camila Brait fazendo boas defesas.

Destaques do jogo

Com uma boa eficiência nos contra-ataques, a ponteira Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, seguida pela oposta Lorenne, com 18. “Nós temos sofrido com a parte emocional nos últimos jogos. Mas hoje eu acho que colocamos na nossa cabeça que precisamos jogar mais como equipe e controlar a emoção para quando a gente abrir uma diferença a gente não perder essa vantagem”, analisou Tifanny após receber o Troféu Viva Vôlei, para a melhor atleta da partida.

Esse foi o último jogo de São Caetano em 2023. A equipe segue na lanterna da Superliga Feminina sem vencer até aqui. O time do ABC Paulista volta a jogar no dia 5 de janeiro contra Barueri. Osasco ainda faz mais uma partida neste ano porque na sexta-feira (22) tem um clássico para fechar o 2023 da Superliga. Osasco e Sesc RJ Flamengo se enfrentam no José Liberatti. “Temos um jogo muito difícil na sexta, então hoje foi um bom jogo para nos prepararmos para a próxima partida”, completou Tifanny.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei