Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vence de virada e passa Osasco na Superliga

Em jogo atrasado da quinta rodada, o SESI Vôlei Bauru bateu o Osasco em casa, virando em 3 sets a 1 e passou o adversário na tabela

Na imagem, time do SESI Vôlei Bauru comemorando vitória.
Time do SESI Vôlei Bauru comemorando vitória. Foto: Instagram/ @sesivoleibauru/ @apolinarioisa_

O SESI Vôlei Bauru conquistou a terceira vitória seguida na Superliga feminina de vôlei jogando em casa, na Arena Paulo Skaf. No entanto, o triunfo foi uma recuperação do time do interior paulista que vinha de duas derrotas na competição. Assim, em um confronto direto contra Osasco São Cristóvão Saúde, a equipe virou o jogo e ultrapassou o adversário na tabela.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, as vitórias do Bauru em casa ocorreram nas partidas da sétima rodada, antecipada, contra o Praia Clube e na terceira rodada contra o Fluminense. Dessa forma, mais uma vez, a equipe do SESI, comandada por Dani Lins, mostrou força dentro de casa, no jogo atrasado da quinta rodada. Com isso, as mandantes fecharam em 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/19, 25/21 e 25/19, em 2h02min.

Osasco jogou com inteligência e eficiência no primeiro set. Giovana distribuiu as jogadas com variações e suas atacantes foram precisas. Tomaram a frente no 9 a 8 e abriram 23 a 15, antes de uma breve recuperação de Bauru. Na reta final, Tifanny, Maira e Lorenne garantiram a vantagem no placar e a vitória na parcial.

Virada para vencer

O segundo set foi diferente. O SESI reduziu o número de erros, de nove na parcial inicial para dois, e conseguiu segurar a ponta no placar. Desse modo, Bauru abriu 15 a 10. Porém, Osasco foi valente para diminuir em dois pontos no 17 a 15. Mesmo assim, o time da casa teve a frieza necessária para reconstruir a vantagem e empatar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, Osasco abriu quatro pontos no início da terceira parcial e teve 17 a 11 antes de sofrer o empate em 20 a 20 e a virada. Similarmente, o quarto set começou com uma dinâmica parecida ao anterior. Mas a virada ocorreu mais cedo, com o Bauru aplicando uma boa margem, que em alguns momentos foi ameaçada. Contudo, a equipe mandante soube administrar para fechar o triunfo diante de seu torcedor.

Com a vitória, o Bauru pulou para quarto lugar, com 13 pontos em sete partidas. Por outro lado, o Osasco, que estava com essa colocação, desceu um degrau, com 12 pontos em seis jogos disputados.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei