Siga o OTD

Vôlei

Apático em quadra, Minas perde para Eczacibasi e é eliminado

Time de Belo Horizonte não se encontra em quadra e se despede do Mundial de Clubes sem vencer sets

Minas perde para tianjin e Eczacibasi e é eliminado do Mundial de Clubes Nicola Negro
(Foto: Volleyball World)

O Gerdau Minas mais uma vez jogou de forma apática no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. O time de Belo Horizonte caiu em sets diretos para o Eczacibasi, da Turquia. As parciais foram de 25-19, 25-11 e 25-18. Portanto, o Minas termina o grupo A em terceiro lugar e está eliminado do torneio que acontece no Centro Desportivo Dragão Amarelo em Hangzhou, na China. 

O Minas repetiu o roteiro do primeiro jogo, mas sem uma virada tão cruel quanto foi na derrota para o Tianjin, da China. O único momento do jogo em que o time de Belo Horizonte esteve na frente foi no começo do primeiro set. Vencia por 7 a 6, mas levou virada para 10 a 7. A partir daí o time de Istambul não só tomou controle do set como da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Gerdau Minas ameaçou um retorno no terceiro set, mas o Eczacibasi já estava em ritmo de treino. O time da Turquia promoveu um rodízio de suas jogadoras sem ter sua vitória ameaçada.

A capitã Boskovic foi o grande nome do jogo com 17 pontos. Irina Voronkova marcou 13, sendo quatro aces. Pelo Minas, Kisy foi a jogadora com mais pontos 7 ainda que a capitã Thaisa teve a melhor eficiência de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), com 5,26%. 

Para ter uma noção, Elif Sahin e Alexa Gray, do Eczacibasi chegaram a 33,33% e 30% respectivamente, neste aspecto.

Tianjin e Eczacibasi duelam pela liderança do grupo A, às 8h30 desta sexta-feira (15). Os dois já estão garantidos na semifinal do Mundial de Clubes. Pelo grupo B, se classificaram o Praia Clube e Vakfibank que duelam pelo primeiro lugar também nesta sexta-feira, às 3h.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei