Siga o OTD

Vôlei

Aboubacar comanda vitória do Tours na Champions League

Aboubacar anota 21 pontos e é eleito o melhor em quadra em vitória do Tours na Champions League de vôlei masculino

Aboubacar Dramé ataca bola em jogo do Tours na Champions League de vôlei masculino
(Foto: CEV)

Teve brasileiros em quadra nesta quarta-feira (13) na Champions League de vôlei masculino. O destaque fica por conta do oposto Aboubacar Dramé que foi eleito o MVP na vitórias do Tours, da França, sobre o Lubljana, da Eslovênia por 3 a 1 (22/25, 25/23, 25/23 e 25/18). O Piacenza, do ponteiro Lucarelli, e o Guaguas Las Palmas, do oposto Walla, também ganharam suas partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Tours viajou até a Eslovênia para enfrentar o ACH Lubljana. A equipe dos balcãs saiu na frente e venceu o primeiro set da partida. Mas o clube francês virou o placar e ganhou o jogo por 3 a 1. Aboubacar foi o destaque do time, anotando 21 pontos: 18 de ataque, dois de bloqueio e um ace. O central Leandro dos Santos, o Aracaju, também entrou em quadra pelo Tours e marcou nove pontos, sendo seis de ataque e três de bloqueio.

Com a vitória, o Tours está em segundo lugar no grupo B da Champions League, atrás apenas do Trentino, da Itália. O terceiro colocado da chave é o Resovia, da Polônia, enquanto o ACH Lubljana está na lanterna da chave.

Picaenza vence em casa

Na Itália, o Piacenza recebeu o Berlin Recycling, da Alemanha. A equipe da casa venceu o duelo por 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/22, 22/25 e 25/19. O ponteiro brasileiro Ricardo Lucarelli foi um dos principais atacantes do Piacenza na partida, com 15 pontos, sendo 14 de ataque e um de bloqueio. Ele ficou atrás apenas do oposto Yuri Romano, que teve 17 pontos.

O Piacenza está na liderança provisória do grupo C da Champions League de vôlei masculino, com duas vitórias e uma derrota, mas pode ser ultrapassado pelo atual campeão, o Halkbank Ankara, da Turquia, que ainda joga nesta rodada. Já o time alemão está em terceiro lugar.

Las Palmas desencanta

Por fim, fechando o dia na Champions League, o Guaguas Las Palmas, da Espanha, enfrentou o Jihostroj České Budějovice, da República Tcheca, em um duelo entre equipes buscando seu primeiro triunfo na competição. O time das Ilhas Canárias venceu o confronto por 3 a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/16 e 25/21. O oposto brasileiro Wallyson Souza, o Walla, fez 14 pontos de ataque para ajudar a equipe espanhola a conquistar sua primeira vitória na Champions League. O Las Palmas está em terceiro lugar no grupo D, atrás do Jastrzębski Węgiel, da Polônia, e do Lüneburg, da Alemanha.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei