Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro sofre, mas vence no tie-break na estreia do Mundial

Sada Cruzeiro sofre, mas vence Suntory Sunbirds por 3 sets a 2 na estreia do Mundial de Clubes de vôlei masculino

Jogadores do Sada Cruzeiro fazem bloqueio durante partida antes do Mundial de Clubes de vôlei masculino - ao vivo
(Foto; Agência i7)

O Sada Cruzeiro começou sua trajetória no Mundial de Clubes de vôlei masculino com vitória. A equipe mineira derrotou o Suntory Sunbirds, do Japão, por 3 sets a 2 (25/21, 31/29, 28/30, 22/25 e 15/12), em partida realizada em Bangalore, na Índia, na manhã desta quinta-feira (7). O time voltará a jogar nesta sexta-feira (8), às 8h30, contra o turco Halkbank, buscando a classificação para a semifinal.
+ Tabela do Mundial de Clubes de vôlei masculino

Apesar do favoritismo, o Sada Cruzeiro teve muito trabalho para vencer o Suntory, que disputa o Mundial pela primeira vez. A equipe comandada por Filipe Ferraz teve “sossego” somente no primeiro set, ao fechar em 25/21. A partir da segunda parcial, o jogo se equilibrou em uma tônica que permaneceu até o fim da partida, com as duas equipes trocando pontos até alguém abrir a vantagem mínima.

Quem levou a melhor no segundo set foi o Sada, com 31/29. Na terceira parcial, a equipe mineira conseguiu desgarrar na metade final e abriu 20/16, mas tomou o empate. No fim, chegou a fazer 25/23 em uma bola atacada para fora do Suntory, mas após revisão de vídeo constatou-se toque no bloqueio de Cledenilson, o que prolongou o set. No fim, quem levou a melhor foi o time japonês, em 30/28.

Já no quarto set, o Suntory desgarrou na metade final e conseguiu a vitória por 25/22, forçando o tie-break. Por lá, o time japonês manteve o ímpeto e chegou a abrir 5/2 de vantagem. No entanto, o Sada Cruzeiro marcou quatro pontos seguidos e tomou a dianteira. A partir daí, os times trocaram pontos até que o time mineiro fechou em 15/12.

Números

O cubano Lopez foi o maior pontuador da partida, com 31 pontos, sendo 27 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque. Em seguida, aparece Wallace, que anotou 21 pontos, dos quais três foram de bloqueio. Lucão fez nove pontos, enquanto Cledenilson marcou oito. Pelo Sunbirds, o russo Dmitriy Muserskiy marcou 25 pontos.

Situação

Apesar da derrota, o Suntory Sunbirds garantiu classificação para a semifinal do Mundial, uma vez que já havia vencido o Halkbank por 3 a 0, na véspera. A competição conta com seis equipes, que estão em dois grupos de três. Após jogarem entre si, as duas melhores vão ao mata-mata. A segunda vaga do grupo B ficará entre Sada Cruzeiro e Halkbank, que jogarão nesta sexta-feira (7), às 8h30 (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei