Siga o OTD

Vôlei

Minas para em bloqueio italiano e perde no Mundial de Clubes

Diante do atual campeão e favorito ao título do Mundial de Clubes, o Minas sofreu nos bloqueios e perdeu por 3 sets a 0

Paulo atacando na pipe contra bloqueio em jogo Minas x Perugia no Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino
Foto: Deepu Thomas/FIVB

O Itambé Minas conheceu sua primeira derrota no Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino. Nesta quinta-feira (7), a equipe minastenista enfrentou o Perugia Volley. A equipe italiana é a atual campeã e principal favorita ao título. Com 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/22) no placar, os mineiros acabaram superados e aguardam o resultado da última rodada para confirmar sua vaga na semifinal.

+Tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino 2023

Uma das estatísticas mais marcantes da partida foram os bloqueios. A disparidade entre as equipes nesse fundamento ficou nítida na partida. Forçando o saque, o Perugia conseguiu atrapalhar o passe do Minas e marcou 12 pontos de bloqueio. Do outro lado da quadra, os mineiros só marcaram 4.

Como resultado do revés desta quinta-feira, o Minas encerrou sua participação na fase de grupos do Mundial de Clubes com uma vitória e uma derrota. Com isso, o time ocupa a segunda posição da chave A e deve permanecer assim até o fim da fase. Isto porque Perugia e Ahmedabad Defenders vão se enfrentar na última rodada e o clube italiano deve confirmar sua liderança.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O jogo

Como esperado, o Perugia conseguiu desestabilizar a recepção do Minas com seus saques agressivos. Apesar disso, a equipe brasileira até levantou algumas bolas para o alto. Contudo, cometeu vários erros no ataque, falhou nas coberturas e sofreu bastante com o bloqueio dos italianos. Dessa forma, viu o rival liderar o placar, mesmo com uma vantagem pequena durante a maior parte do set, na reta final e abrir 1 a 0 com 25 a 18.

Na volta para o segundo set, o treinador do Minas Guilherme Novaes entrou com Murilo no lugar de Gustavo como levantador. A mudança pareceu surtir efeito e os brasileiros abriram 7 a 4. Contudo, acabaram sofrendo a virada logo depois. Mais uma vez, na reta final da parcial, o bloqueio do Perugia apareceu e os italianos levaram a melhor com 26 a 24.

O Minas começou mais apático no último set. Como resultado disso, o Perugia abriu uma vantagem confortável antes da pontuação chegar a dois dígitos. Em seguida, a equipe minastenista forçou o jogo na busca pelo empate, mas acabou cometendo muitos erros e o placar terminou em 25 a 22.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei