Siga o OTD

Vôlei

Praia vence último jogo na Superliga antes de ida ao Mundial

Dentil Praia Clube vence Pinheiros por 3 a 1 na última partida da equipe em 2023 na Superliga Feminina de vôlei

Claudinha comemora ponto do Praia contra o Pinheiros na Superliga Feminina de vôlei
(Foto: Eliezer Esportes)

O Dentil Praia Clube fez nesta quinta-feira (7) sua última partida no ano pela Superliga Feminina de vôlei. As atuais campeãs brasileiras derrotaram o Pinheiros diante de sua torcida em Uberlândia por 3 a 1, com parciais de 25/21, 25/20, 19/25 e 25/21. Agora, a equipe aurinegra viaja até a China para a disputa do Mundial de Clubes de vôlei feminino, sua última missão em 2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os dois primeiros sets foram de vantagem do Praia Clube, com o time mineiro conseguindo abrir 2 a 0 no jogo. Mas o Pinheiros reagiu no terceiro set, com a oposta Bruna Moraes sendo muito efetiva no ataque e a central Mara Leão fechando a rede. No quarto set, o técnico Paulo Coco fez alguns ajustes no Praia, como a entrada da central Lorena na equipe. O rendimento da equipe melhorou, principalmente no bloqueio, e o Praia conseguiu vencer a parcial para encerrar a partida.
+ André e George avançam no Finals do vôlei de praia
+ Sada Cruzeiro estreia com vitória no Mundial de Clubes de vôlei
+ Boxe brasileiro fecha ano com boas expectativas para Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A central Adenízia, que voltou a jogar pelo Praia após se recuperar de um caso de dengue, foi a grande bola de segurança da levantadora Claudinha ao longo do jogo. Com 19 pontos marcados, ela foi a principal pontuadora do Praia no jogo e assim foi eleita a melhor atleta em quadra, ganhando o Troféu Viva Vôlei.

Mundial de Clubes

Agora, o Dentil Praia Clube irá voltar suas atenções para o Campeonato Mundial de Clubes de vôlei feminino. A competição será realizada na cidade de Hancheu, na China. O Praia, atual campeão sul-americano, está no grupo B da competição ao lado das campeãs da Ásia e da Europa: o Sport Center 1, do Vietnã, e o Vakifbank, da Turquia. No grupo A do Mundial conta com os vice-campeões da América do Sul e Europa: o Gerdau Minas e o turco Eczacibasi. Completa a chave o Tianjin Bohai, anfitrião do torneio e atual campeão da liga chinesa.

Sesc vence em três sets

Enquanto Praia e Pinheiros duelavam em Uberlândia, no ABC Paulista o São Caetano recebia o Sesc Flamengo. A equipe carioca não teve dificuldade para vencer o duelo em apenas três sets, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/16. A líbero Laís teve mais uma grande atuação no fundo de quadra para receber então o Troféu Viva Vôlei. Já no ataque, novamente Brie King apostou em massa nas suas bolas de segurança: a oposta Sabrina Machado e a ponteira Roni, que fizeram 18 e 16 pontos respectivamente. Com o resultado do jogo, o Sesc Flamengo está em terceiro lugar na Superliga e o São Caetano segue na lanterna da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei