Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras do Łódź perdem no tie-break pela Champions League

Amanda Campos e Roberta Ratzke, jogadoras do time polonês, foram superadas pelo Le Cannet, da França, na competição europeia

Roberta Lodz Champions League de vôlei feminino
(Divulgação/CEV)

Na terceira rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei feminino, o polonês ŁKS Łódź, equipe das brasileiras Amanda Campos e Roberta Ratzke, perdeu o duelo para o Le Cannet, da França, por 3 a 2 (23/25, 25/18, 25/15, 20/25 e 15/7). Com o resultado, o time da Polônia estacionou no terceiro lugar da chave E.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A ponteira Amanda finalizou o confronto com 10 pontos marcados, sendo sete de ataque e três de bloqueio. Já a levantadora Roberta, atleta da seleção brasileira, anotou três pontos, todos em bolas de segunda. Além disso, o ŁKS Łódź possui quatro pontos no torneio, em uma campanha de uma vitória e duas derrotas. Por outro lado, o Le Cannet lidera o grupo com 100% de aproveitamento.

Virada francesa e reta final emocionante na Champions League

No primeiro set, a equipe de Amanda e Roberta não teve um bom início de partida e começou a parcial perdendo por seis pontos. Porém, na sequência, o ŁKS Łódź conseguiu reagir, virou o duelo e fechou nos números finais de 25 a 23.

Logo depois, foi a vez das francesas brilharem no confronto e deixarem tudo igual com um triunfo por 25 a 18. O Le Cannet seguiu dominante no terceiro set, não dando chance para qualquer reação das polonesas. Assim, o time francês venceu mais uma parcial, agora pelo placar de 25 a 15.

Quando parecia que o clube da França iria sacramentar sua vitória no quarto set, ŁKS Łódź voltou melhor na partida, passou a dominar as ações e empatou em 2 a 2 com um triunfo por 25 a 20. No entanto, no tie-break, o Le Cannet bateu o adversário pelo placar de 15 a 7.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei