Siga o OTD

Vôlei

Ana Cristina marca cinco vezes na vitória pela Champions League

Na terceira rodada da competição europeia, a brasileira anotou cinco pontos no triunfo do Fenerbahçe, da Turquia

Equipe do Fenerbahçe, invicta na fase de grupos da Champions League (Reprodução/X/@FBvoleybol)
(Reprodução/X/@FBvoleybol)

100% na Europa! Em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei feminino, o turco Fenerbahçe, equipe da brasileira Ana Cristina Souza, derrotou o Budowlani Łódź, da Polônia, pelo placar de 3 a 0 (26/24, 25/18 e 25/19). Com o resultado, o clube de Istambul permaneceu invicto na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A jovem ponteira brasileira finalizou a partida com cinco pontos marcados, sendo quatro deles de ataque e um ace. A destaque do Fenerbahçe foi a polonesa Magdalena Stysiak, que acabou com 14 pontos. Já do lado do adversário, o melhor desempenho ficou com a central Kinga Różyńska, autora de 11 pontos. Assim, a equipe turca lidera o grupo C da Champions League, que ainda possui SC Potsdam, da Alemanha, e Calcit Kamnik, da Eslovênia.

Agora, o Fenerbahçe volta às quadras no torneio europeu no dia 6 de dezembro, onde receberá o SC Potsdam na maior cidade da Turquia. O Budowlani Łódź, por sua vez, enfrentará o esloveno Calcit Kamnik na mesma data.

Na chave A, Allianz Milano (Itália) e VakifBank Istambul (Turquia) possuem seis pontos e dividem a liderança. Do mesmo modo, no grupo B, o italiano Savino Del Bene Scandicci e o turco Eczacibasi Istambul são os primeiros colocados. Por fim, o francês Le Cannet lidera a chave E, enquanto Imoco Volley (Itália) e Rysice Rzeszow (Polônia) venceram suas duas partidas no grupo D.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei