Siga o OTD

Vôlei

Fluminense vence o Minas no tie-break pela Superliga Feminina

Diante do seu torcedor, no Ginásio Rogério Steinberg, o Tricolor superou a equipe adversária pelo placar de 3 a 2

Confronto entre Fluminense e Minas, pela Superliga Feminina (Mailson Santana/FFC)
(Mailson Santana/FFC)

Em jogo de mais de duas horas e trinta minutos de duração, o Fluminense derrotou o Minas Tênis Clube, no tie-break, pelo placar de 3 a 2 (22/25, 27/25, 25/21, 22/25 e 15/8), em partida válida pela Superliga Feminina de vôlei. No outro duelo do torneio, o Praia Clube venceu o Maringá por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/20). Já entre os homens, o Minas superou o Apan Vôlei Blumenau.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A grande destaque do jogo do lado do Tricolor Carioca foi a sérvia Aleksandra Uzelac, que anotou 32 pontos. Já entre os homens, o time mineiro não encontrou dificuldades na vitória por 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/16) sobre o Blumenau, em partida realizada na Arena UniBH. O principal pontuador foi o cubano Michael Sánchez, autor de 14 pontos.

Tricolor Carioca derrota o Minas no tie-break

O Ginásio Rogério Steinberg, na Hebraica Rio, viu um início equilibrado entre as duas equipes. Mais tarde, o Fluminense conseguiu abrir uma leve vantagem, graças a ótima atuação da ponteira sérvia
Aleksandra Uzelac. Porém, na reta final do primeiro set, o Minas aproveitou um momento de desatenção do time carioca e fechou a parcial vencendo por 25 a 22.

Em mais um set equilibrado, o Minas começou a disparar na liderança do marcador a partir do 12º ponto e chegou abrir cinco pontos de vantagem. No entanto, de ataque em ataque, o Tricolor construiu uma reação e virou o duelo no momento que estava 20 a 19 no placar. Dessa forma, as donas da casa deixaram tudo igual com um 27 a 25.

Na sequência, mais um triunfo do Fluminense, agora por 25 a 21, que viu a líbero Lelê ser decisiva para a equipe do Rio de Janeiro. Logo depois, foi a vez do Minas se sobressair no duelo e empatar em 2 a 2, com uma vitória por 25 a 22. Por fim, no tie-break, as cariocas largaram na frente desde o início e fechou o jogo em 15 a 8.

Equipe masculina do Minas chega a três vitórias na Superliga

Já na disputa da Superliga Masculina, o Minas subiu para o segundo lugar da classificação geral com o triunfo sobre o Apan Blumenau. Agora, o time de Belo Horizonte chegou a marca de três vitórias em quatro rodadas disputadas. O seu único revés, até o momento, aconteceu contra o Farma Conde São José, na última sexta-feira (24).

Além disso, o Minas voltará às quadras no dia 6 de dezembro, onde irá estrear pelo Mundial de Clubes de vôlei masculino. O primeiro adversário do clube brasileiro será o indiano Ahmedabad Defenders, equipe que representa o país sede do torneio internacional.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei