Siga o OTD

Vôlei

São José surpreende e para o Minas na Superliga masculina

O Farma Conde São José dos Campos fez 3 sets a 0 no Minas de forma contundente e encostou na tabela. Fluminense venceu no feminino

Na imagem, jogadores do São José montam bloqueio duplo.
Jogadores do São José montam bloqueio duplo. Foto: Victor Barreto / Agência NTZ

A Superliga de vôlei teve dois jogos na sexta-feira (24), um com desfecho surpreendente e o outro com virada do mandante. Entre os homens, o Farma Conde São José dos Campos aplicou um sonoro 3 sets a 0 no Minas dentro de seus domínios. Já o Fluminense tomou um susto na primeira parcial, recuperou-se e virou para 3 sets a 1 contra o São Caetano, no lado feminino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, o São José foi impositivo no Ginásio da ADC Embraer. Assim, conquistou sua terceira vitória seguida na competição, ao bater o Minas com parciais de 25/17, 25/23 e 25/21. O time mineiro estava invicto com três partidas que saiu vitorioso anteriormente. Com o triunfo, a equipe do interior paulista foi para oito pontos, na terceira colocação, e está com um a menos do que o Minas, que tem um jogo a mais.

Na primeira parcial, a igualdade foi só até o 3 a 3. O São José anotou mais três pontos seguidos e construiu a vantagem final de oito pontos de forma gradativa e constante. Em seguida, o segundo set já começou com o time da casa na frente. Apesar do Minas lutar bastante e não deixar o placar fugir tanto, só empatou com três pontos seguidos no 23 a 23. Foi o momento em que o técnico do São José, Carlos Eduardo Schawnke parou o jogo e retomou a concentração para fechar.

Parecia que o Minas ensaiaria uma reação no terceiro set, quando o placar marcava 5 a 2 para os visitantes. No entanto, o empate veio no 9 a 9 e a virada no 13 a 12 para o São José não largar mais até o final do jogo.

Virada Fluminense

Jogando no Ginásio Hebraica Rio, o Fluminense venceu o São Caetano de virada, na abertura da quarta rodada do feminino. Curiosamente, o time carioca começou a primeira parcial com uma margem que soava confortável, mas tomaram a virada quando venciam por 22 a 20. Foi cinco pontos seguidos do São Caetano para fechar o set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por conseguinte, o Fluminense parou com os erros que cometia, ajustou recepção e contra ataques para vencer as demais parciais com uma técnica melhor do que o adversário. Fez 25/21, 25/16 e 25/17 para garantir os três pontos na tabela e dorme na quarta colocação com 9 pontos, três vitórias e duas derrotas, já que teve um jogo antecipado. Por outro lado, o São Caetano ainda não venceu e está em 11º.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei