Siga o OTD

Vôlei

Minas (Gerais) mostra porque é a terra do vôlei na Superliga

Dois jogos envolveram times mineiros na Superliga feminina e masculina e tanto Minas como o Cruzeiro saíram vencedores de seus compromissos

Na imagem, jogadoras do Minas comemorando a vitória.
Jogadoras do Minas comemorando a vitória. Foto: Hedgard Moraes

Uai! Quer saber onde tem um trem bom no vôlei? Vai para Minas Gerais que os times do feminino e do masculino são os líderes da Superliga de cada gênero. Neste sábado (25), o Minas venceu Barueri por 3 sets a 0 para ficar primeiro isolado entre as mulheres. Em seguida, o Sada Cruzeiro se sobressaiu no clássico local contra o Montes Claros América, também por 3 sets a 0. Agora dispara na ponta entre os homens. Como se não bastasse, os respectivos segundos lugares nas tabelas são o Praia Clube e o Minas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não é de hoje que o estado mineiro é muito forte dentro do cenário nacional, mas ser tão dominante quanto nessa temporada é algo raro. Ainda mais falando nos dois gêneros ao mesmo tempo e com tantas equipes tradicionais que vêm de outros locais. Mas é impressionante a qualidade que Minas e Cruzeiro impuseram para vencer de forma tão contundente dentro de seus domínios.

No feminino, o Minas quase não tomou conhecimento do Barueri, com parciais de 25/21 e duplo 25/19. Assim, teve um primeiro set que começou de maneira tão avassaladora, que houve um momento no qual vencia por 11 a 3. A segunda parcial teve uma dinâmica parecida, em que o Minas largou na frente e Barueri se esforçando para que a vantagem não ficasse muito ampla. Por fim, demorou seis pontos até que o time visitante saísse do zero.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, o Minas mostrou sua força de jogo ofensivo, com Thaisa (14 pontos), Julia Kudiess (13) e Kisy (11), aliado com um forte poder de bloqueio. A equipe conquistou sua quinta vitória seguida, tem 14 pontos e está invicta na competição. Enquanto o Barueri tem um ponto e quatro derrotas, com a décima colocação.

Cruzeiro igualmente forte

Se o Minas é o time a ser batido no feminino, o Cruzeiro constrói a mesma alcunha no masculino. No clássico contra o Montes Claros América, as parciais de 25/15, 25/18 e 25/19 não deixam dúvidas do domínio celeste na partida.

Inicialmente, o embate teve igualdade até o 5 a 5. Porém, o Cruzeiro emplacou nove pontos seguidos, desmoralizando o América. foi o trabalho de administrar até o 25º ponto. Na segunda parcial, não houve uma sequência tão grande, contudo, quando já estava 17 a 12, o Cruzeiro enfileirou mais quatro pontos. Então, veio o terceiro set, no qual o Cruzeiro abriu e o América ensaiou recuperações algumas vezes. Nunca chegou ao empate.

Logo, a equipe cruzeirense soma sua quarta vitória, está invicto e só perdeu um set até o momento. Tem 12 pontos com a liderança isolada. O América tem três pontos e uma vitória em três partidas, com a sexta colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei