Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata e Sada Cruzeiro vencem a segunda na Superliga

Equipes paulista e mineira venceram fora de casa e chegaram ao top-3 da classificação da Superliga

Jogadores do Sada Cruzeiro se abraçam em comemoração após vitória na Superliga de vôlei masculino; Vôlei Renata
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Vôlei Renata e Sada Cruzeiro venceram sua segunda partida na Superliga de vôlei masculino neste sábado (18). O time paulista passou pelo Monte Carmelo/Gabarito por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/19), enquanto a equipe mineira ganhou do Joinville por 3 a 1 (25/20, 25/14, 17/25 e 25/23), em partidas realizadas fora de casa.
+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino

O Vôlei Renata assumiu a liderança da Superliga após a segunda vitória. Jogando em Uberlândia, a equipe campineira foi dominante contra o Monte Carmelo/Gabarito, assim como aconteceu em seu primeiro jogo contra o Sesi-SP. A equipe venceu em três sets e chegou aos seis pontos. Outras duas equipes têm a mesma pontuação, mas o Vôlei Renata leva vantagem nos pontos average.

Uma dessas equipes com seis pontos é o Sada Cruzeiro, que também manteve seu 100% de aproveitamento na Superliga. A equipe começou muito bem contra o Joinville e fez dois sets dominantes, mas caiu de rendimento a partir do terceiro set. Ainda assim, conseguiu a vitória por 3 sets a 1. O Sada aparece em terceiro lugar na tabela, ficando atrás do Vôlei Renata e do Itambé Minas.

O Gabarito/Monte Carmelo agora soma uma derrota, enquanto o Joinville tem duas derrotas em dois jogos. As duas equipes se enfrentarão na quarta-feira (23), às 19h30. O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será na quarta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), contra o Vôlei Guarulhos. Já o Vôlei Renata visitará o Araguari em 27 de novembro, às 18h30.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei