Siga o OTD

Vôlei

Superliga Masculina: saiba onde assistir a competição ao vivo

Saiba todas as informações e onde assistir ao vivo a Superliga Masculina de vôlei, principal competição de clubes da modalidade no Brasil

Início da Superliga Masculina 2023/2024 (Maurício Val/FVImagem/CBV)
(Maurício Val/FVImagem/CBV)

Vai começar! A partir desta sexta-feira (10), a Superliga Masculina de vôlei terá o seu início com o confronto entre Itambé Minas e Joinville. A partida acontecerá às 19h, no horário de Brasília-DF, na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG, e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. Além disso, na atual edição, o torneio completa 30 anos de existência.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Como chegam as equipes

Atual campeão e maior vencedor da história, com oito conquistas, o Sada Cruzeiro chega na competição novamente como um dos principais candidatos ao título. De novidade, o time mineiro traz o líbero Alê Elias, em uma troca com o Vôlei Renata pelo experiente Lukinha. Além disso, o clube manteve o seu plantel vitorioso, com destaque para o argentino Nicolás Uriarte, o cubano Miguel Angel López e os experientes Lucão e Wallace de Souza.

Ainda em Minas Gerais, o vice-campeão Itambé Minas teve a perda do ponteiro Henrique Honorato, jogador da seleção brasileira, que se transferiu para o Joinville Vôlei. Assim, para o seu lugar, Lucas Lóh chegou oriundo do Vedacit Guarulhos. O maior destaque do time mineiro é o líbero Maique Nascimento, atleta do plantel do Brasil há anos.

O Guarulhos se encontra em uma ótima fase, após se sagrar campeão do Campeonato Paulista no final de outubro. Dessa forma, na ocasião, eles derrotaram o Suzano Vôlei na decisão, vencendo por 3 a 2 o último jogo de uma série de três partidas. O principal jogador do clube é o experiente oposto Franco Paese, de 33 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Do lado do Suzano, destaque para o central Judson Nunes, integrante do elenco campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ele atuou ao lado do ponteiro Adriano e do oposto Darlan Souza, jovens referências do Vôlei Renata e do Sesi-Bauru, respectivamente. O levantador titular da conquista foi Matheus Brasília, um dos principais nomes do Farma Conde/São José, juntamente com Douglas Souza e Felipe Roque.

A Superliga Masculina terá transmissão do Canal Vôlei Brasil e dos canais SporTV, na televisão. Além disso, a TV Globo transmitirá a final da competição nacional, que está marcada para ocorrer no dia 5 de maio de 2024.

Ficha técnica

Superliga Masculina
Datas:
 10 de novembro a 5 de maio
Transmissão:
Canal Vôlei Brasil, SporTV e TV Globo (final)

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei