Siga o OTD

Vôlei

Campeões no Pan, Otávio e Brasília se enfrentam na Supercopa

Campeões com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, central e levantador duelam pelo título da Supercopa Masculina de vôlei

Otávio, do Sada Cruzeiro, e Matheus Brasília, do Farma Conde,
Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro e Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Na semana passada, Matheus Brasília e Otávio estiveram do mesmo lado comemorando o título da Seleção Masculina de Vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Contudo, nesta quinta-feira (8), somente um deles vai festejar. Isto porque a equipe do levantador, Farma Conde, e a do central, Sada Cruzeiro, se enfrentam pelo primeiro troféu nacional da temporada, a Supercopa Masculina de vôlei. 

“A gente já conversava em Santiago sobre este confronto. Sabíamos que nos enfrentaríamos e que nenhum daria chance para o outro. O Brasília é um excelente levantador. Nosso título nos Jogos Pan-Americanos veio coroar o trabalho feito na seleção, e vai ficar marcado para sempre na minha memória”, disse Otávio, que foi capitão da seleção masculina. 

“A Supercopa é um jogo que já define um título. Então, vencer traz um ânimo extra para a temporada. Enfrentar o Otávio é difícil e ao mesmo tempo interessante. Nossas vitórias e conquistas pela seleção brasileira foram muito importantes, mas neste momento ficam de lado, pois temos a rivalidade dos clubes. Vou fazer de tudo para que, no final, o Farma Conde Vôlei São José saia com o título”, avaliou Brasília, eleito o melhor levantador no Pan de Santiago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Esta é a nona edição da Supercopa Masculina de Vôlei e o Sada Cruzeiro esteve presente em todas elas. Dessas, a equipe de Minas Gerais já levantou o troféu em cinco oportunidades, inclusive a última, em 2022. Por outro lado, a participação de Farma Conde é inédita no torneio. O projeto paulista se classificou graças ao vice-campeonato da Copa Brasil da última temporada. 

Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei