Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro e Minas decidem Mineiro em 14ª final seguida

Dominantes no cenário nacional dos últimos anos, Cruzeiro e Minas fazem final do Mineiro pelo 14º ano seguido

Jogadores do Sada Cruzeiro se abraçam após ponto
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro e Itambé Minas vão decidir mais um título. Ambas as equipes que dominaram as decisões do voleibol brasileiro nos últimos, vão entrar em quadra para definir quem vai levantar a taça do Campeonato Mineiro de vôlei masculino pelo 14º ano consecutivo. Nesta sexta-feira (20), aconteceram as semifinais do estadual e os times de azul confirmaram o seu amplo favoritismo e se garantiram na final.

Sem muitos problemas, o Sada Cruzeiro passou pelo JF Vôlei. Os atuais campeões estaduais e da Superliga Masculina, dominaram a partida com sua principal característica: o saque. Dessa forma, não deram chances para os rivais e resolveram o confronto em três sets: 25/16, 25/17 e 25/14.

“Estou feliz com o trabalho, com o desempenho que os meninos vem fazendo. Uma semifinal em que nós colocamos o nosso ritmo. Sacamos bem e fizemos o que tinha que fazer. A equipe deles sentiu bastante”, analisou dessa forma o técnico celeste Filipe Ferraz. A final do Campeonato Mineiro de vôlei masculino está marcada para as 19h. Enquanto isso, a disputa do bronze vem antes, às 17h. Todos os jogos acontecem na Arena Hall, em BH.

Minas

No jogo que abriu as semifinais, o Minas encarou o Araguari Vôlei. Depois de começar atrás, a equipe minastenista levou a melhor com 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 30/28 e 25/17) no placar. Marcus terminou como o maior pontuador da partida com 16 pontos. Logo depois, ficou o oposto Paulo marcando 15 pontos. 

Jogadores do Minas comemoram ponto no Campeonato Mineiro de vôlei
Foto: Hedgard Moraes/MTC

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Um time tão tradicional como o Minas tem que estar em todas as finais. Apesar da vitória, apresentamos um pouco abaixo em relação aos últimos jogos. Por outro lado, avançamos para a final e temos que valorizar isso”, analisa Guilherme Novaes”, disse o treinador Guilherme Novaes.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei