Siga o OTD

Vôlei

Suzano sustenta a pressão, vence e adia a decisão do Paulista

Em um jogo carregado de muita tensão, Suzano aguentou a pressão de Guarulhos, venceu no quinto set em casa e empatou a final do campeonato

Na imagem, time de Suzano comemorando vitória suada.
Time de Suzano comemorando vitória suada. Foto: captura de vídeo/ SporTV

Quanta pressão! Suzano venceu o Guarulhos no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de vôlei masculino e adiou a decisão para o terceiro jogo. A partida foi até a quinta parcial e o time da casa venceu por 3 sets a 2 (22/25, 25/18, 25/17, 25/27 e 15/13). Uma batalha de mais de duas horas e que testou os nervos de todos no ginásio Arena Suzano. De segunda-feira a final não passa!

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, foi um jogo de muita superação pelo lado do Suzano na noite desta sexta-feira (20). Se por um lado carregavam a pressão de perder a primeira partida, por outro lado tinham a esperança e o apoio de uma torcida apaixonada e que não deixou de acreditar nem nos momentos de baixa da equipe. E não foram poucos esses sobes e desces dentro da decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, viu Guarulhos abrir uma ligeira vantagem no primeiro set. No entanto, Suzano empatou, virou e abriu margem. Na parte final, apagou e o time visitante não só igualou, mas também virou novamente e levou a parcial até a vitória. Desse modo, a equipe local tratou de tomar a frente do placar logo no começo do segundo set e, dessa vez, sem dar abertura para recuperação.

Virada, frustração e alegria

O marco da virada mais emocionante foi no terceiro set, em que Suzano tomou as rédeas do placar nos primeiros pontos. Conduziu com maestria para a construção da vantagem que deixaria o time da casa a um set de empatar o confronto. Desse modo, era a empolgação que faltava para incendiar de vez o ginásio. Todavia, o Vedacit Guarulhos mostrou porque fez uma das melhores campanhas na primeira fase e precisou de dois pontos extras para levar para o tie-brake.

A alegria deu lugar à dramaticidade digna de uma final bem jogada. Portanto, o set decisivo não poderia ficar aquém do restante da final e o que se viu foi intensidade no alto. Dois pontos seguidos determinaram o destino do duelo e que a definição voltou para o ginásio Ponte Grande, em Guarulhos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei