Siga o OTD

Vôlei

Após título da Supercopa, Abouba mira campeonato francês

O Tours, equipe do oposto brasileiro, iniciou a temporada 2023/2024 com o título da Supercopa e já visa bicampeonato francês

Abouba vôlei masculino Tous Aboubacar Neto
Abouba atuando pelo Tours (Helène Matrat)

Três dias após a conquista da Supercopa da França, os jogadores do Tours já deixaram as comemorações para trás e retornaram à rotina de treinos. O primeiro título da temporada foi conquistado na última sexta-feira (13), sobre o Chaumont, por 3 sets a 1. O Tours não conquistava a Supercopa desde 2015 e sagrou-se pentacampeão. 

Agora, o elenco comandado pelo brasileiro Marcelo Fronckowiak se prepara para buscar novas metas: o bicampeonato francês e o da Copa da França. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira (20), contra o Saint-Jean D-Illac. O oposto Abouba se destacou na  Supercopa com 23 pontos.

“Particularmente, é uma sensação muito boa. Sabemos como é difícil sempre estar disputando títulos e, mais difícil ainda, conquistá-los. Sinto que estou no caminho certo. Foi importante começar com o pé direito e conquistando um troféu no início da temporada para a confiança da equipe, porque sabemos da dificuldade que iremos passar durante a temporada. Comemoramos muito, mas o campeonato já começa na próxima sexta, e devemos virar a página”, ressaltou Abouba.

Grupo renovado

Do grupo vencedor da temporada passada, apenas quatro jogadores permaneceram. O Tours está apostando em jovens talentos. “São jogadores que se destacaram na temporada passada nos seus respectivos clubes. Sabemos que não é o mesmo nível de cobrança quando jogam em equipes que não tem a pressão de ganhar, mas eles chegaram para compor o time em busca dos objetivos”, afirmou Abouba.

Abouba beija troféu da Supercopa da França de vôlei
Abouba beija troféu da Supercopa da França (Foto: Arquivo pessoal)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Na última temporada do campeonato francês, o oposto brasileiro marcou 546 pontos em 31 jogos disputados. Além disso, terminou eleito MVP em sete partidas, incluindo o da fase classificatória da Champions League. A cada ano o campeonato francês fica mais competitivo, mas nosso grupo permanece forte e devemos continuar no pensamento de manter o título do campeonato e da Copa aqui em Tour. 

Gabi campeã na Turquia

Vakifbank no Mundial de clubes - Gabi ergue os dois braços para comemorar um ponto
(Foto: FIVB)

Assim como Abouba, Gabi também começou a temporada com título. No último dia 11, a capitã da seleção feminina de vôlei conquistou a Supercopa Turco com o Vakifbank. Na vitória por 3 sets a 2 contra Fenerbahçe, a ponteira teve papel fundamental no passe e marcou 16 pontos. Do outro lado da quadra, Ana Cristina participou do aquecimento, mas não entrou na partida. Ela ainda se recupera de lesão no joelho sofrida durante a VNL. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei