Siga o OTD

Vôlei

Jogo entre Montes Claros e JF virou imbróglio

Pelo Mineiro, Montes Claros e JF Vôlei deveriam retomar a partida paralisada nesta sexta-feira, mas não retomaram

Partida entre Montes Claros e JF Vôlei foi adiada pelo Mineiro (Foto: Thales Mendes e Divulgação/JF Vôlei)
(Foto: Thales Mendes e Divulgação/JF Vôlei)

Em partida válida pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino, Montes Claros América e JF Vôlei tiveram seu jogo paralisado por conta da forte chuva que caiu na noite da última quinta-feira (5) em Juiz de Fora. O duelo deveria ter sido retomado nesta sexta-feira (6), às 11h. Contudo, isso não aconteceu, pois não havia condições logísticas para o Coelho permanecer na cidade. Os mandantes do jogo dizem outra versão. Agora, a decisão está nas mãos da Federação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A justificativa para a não retomada do duelo partiu do Montes Claros América. Em nota, a equipe alegou que a falta de estrutura do novo local para o jogo e o possível retorno da chuva foram os motivos. “Após paralização pela arbitragem e através de conversa com o delegado do jogo, foi sugerido as equipes a continuidade do jogo nesta sexta feira às 11h, mas em função da falta de viabilidade logística para permanência na cidade de Juiz de Fora e a imprevisibilidade das condições climáticas, não será possível tal continuidade”, diz a publicação.

A equipe de JF Vôlei também se comunicou através de nota e deu outra versão da história. Nela, o time mandante se comprometeu com todas as despesas dos visitantes e compareceu ao ginásio para o jogo no horário combinado.

“O JF Vôlei informa ainda que, mesmo não constando no regulamento, a direção da equipe juiz-forana se comprometeria a arcar com as despesas de alimentação e hospedagem do adversário, provocadas pelo adiamento da partida. Reforça que o ginásio da UFJF, apresentado como local do novo encontro, dispõe de excelente infraestrutura e todas as condições para sediar a partida”, diz um trecho.

O que aconteceu

Quando o jogo estava no terceiro set, a iluminação do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos sofreu uma queda e impossibilitou a continuidade da partida. Além disso, a chuva ainda deixou a quadra muito molhada, o que também atrapalhou o decorrer do confronto.

Antes da paralisação, a partida iniciou equilibrada, mas viu o JF Vôlei conseguir impor o seu volume de jogo e aplicar um 10 a 5 sobre o clube adversário. Assim, a equipe mandante permaneceu em vantagem durante toda a parcial e fechou vencendo por 25 a 21. No entanto, no set seguinte, o Montes Claros voltou mais atento e passou a ter controle das ações ofensivas. Dessa forma, o clube deixou tudo igual com um 25 a 22.

O jogo é válido pelo segundo turno da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Até o momento, Montes Claros é o lanterna da competição, com uma campanha de apenas uma vitória e cinco derrotas. Do mesmo modo, o JF também só venceu uma partida no torneio estadual, mas perdeu quatro vezes ao longo das rodadas. Por outro lado, o líder isolado é o Sada Cruzeiro, que triunfou nos sete confrontos que disputou até aqui.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei