Siga o OTD

Vôlei

De virada, Brasil bate Cuba e segue vivo no Pré-Olímpico

Depois de sair atrás, o Brasil buscou a virada contra Cuba e venceu por 3 a 1 para seguir vivo no Pré-Olímpico

Darlan atacando em jogo do Brasil contra Cuba no Pré-Olímpico de vôlei masculino
Darlan segue sendo destaque do Brasil e foi o maior pontuador do time no jogo (Volleyball World)

Brasil e Cuba se enfrentaram nesta sexta-feira (6) pela quinta rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino. Para ambas as equipes, a partida teve aspectos de final. Em pleno Maracanãzinho, o time brasileiro começou atrás do placar e buscou a virada para vencer por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/20 e 25/20) e ainda seguir vivo competição.

+Tabela do Pré-Olímpico de vôlei masculino Paris 2024

Darlan segue sendo o principal destaque do time na competição. Assim como em outras partidas, o oposto brasileiro terminou a partida como maior pontuador da equipe. Contra Cuba, ele marcou 20 pontos. Além disso, Lucarelli, Honorato e Lucão também se destacaram pontuando na casa dos dois dígitos. 

Como resultado, o Brasil somou a quarta vitória e segue só dependendo de si mesmo para se classificar. Na sequência do Pré-Olímpico de vôlei, o time tem pela frente o Irã. O jogo acontece neste sábado (7), a partir das 10h. Caso vença, a seleção deve fazer o clássico contra a Itália, no domingo (8), valendo a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. 

O jogo

O primeiro set teve o jogo marcado pelos ataques nas pontas. Curiosamente, Cuba começou a partida aliviada no saque e facilitou as viradas de bolas brasileiras. Apesar disso, eles souberam aproveitar os contra-ataques explorando bastante os bloqueios do Brasil. Dessa forma, a disputa da parcial ficou ponto a ponto, mas os cubanos levaram a melhor com a vantagem mínima de 25/23. 

Henrique Honorato atacando na entrada de rede
Após atuações discretas, Honorato teve grande papel na vitória do Brasil marcando 12 pontos (Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

As coisas mudaram no segundo set, principalmente do lado brasileiro. O time comandado por Renan Dal Zotto aproveitou os saques pouco agressivos dos cubanos e passou a jogar mais com os centrais. Além disso, as coberturas também funcionaram melhor e vários erros cubanos deram pontos de graça para o empate chegar com 25/18. 

Lucão e Lucarelli subindo no bloqueio
Brasil marcou 13 pontos de bloqueio no jogo contra apenas 7 de Cuba (Volleyball World)

A tônica da partida continuou a mesma no terceiro set. O Brasil abriu 3 a 0 logo no início e a seguiu o restante da parcial administrando a vantagem. Na reta final, Cuba ensaiou uma reação, mas Darlan teve um boa sequência de saques e fechou com 25/20. O quarto set teve mais de equilíbrio, mas a equipe brasileira buscou a vitória com uma sequência de pontos no fim e repetiu o 25/20.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei