Siga o OTD

Vôlei

Brasil vira e vence a Ucrânia no tie-break pelo Pré-Olímpico

Após sair perdendo no primeiro set, a seleção brasileira conseguiu a virada sobre o país europeu e fechou a partida em 3 a 2

Partida entre Brasil e Ucrânia, válido pelo Pré-Olímpico de vôlei masculino (Divulgação/Volleyball World)
(Divulgação/Volleyball World)

Na raça! Diante do Ginásio do Maracanãzinho lotado, o Brasil derrotou a Ucrânia por 3 a 2 (36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11), de virada, e conquistou sua terceira vitória em quatro rodadas do Pré-Olímpico de vôlei masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após um início equilibrado, o Brasil elevou o seu nível no bloqueio e conseguiu abrir uma pequena vantagem no marcador. Mais tarde, os ucranianos passaram a acertar saques potentes, que dificultaram a recepção e o passe da seleção brasileira. Dessa forma, a Ucrânia chegou ao empate em 23 a 23. Na sequência, depois de uma longa sequência de pontos, o país europeu fechou a parcial vencendo por 38 a 36.

No segundo set, a equipe ucraniana iniciou com um ritmo muito forte e logo aplicou uma diferença de 13 a 10 sobre o Brasil. Porém, depois da entrada do oposto Darlan Souza, a seleção brasileira enfileirou uma grande sequência de ataques, liderada pelo jovem atleta, e virou o duelo em 16 a 14. Assim, vitória dos brasileiros por 25 a 20 e tudo igual no placar geral.

Mais tarde, outro bom início de set para a Ucrânia, que largou na frente com um 13 a 9. Logo depois, o Brasil conseguiu equilibrar graças ao bom trabalho do bloqueio, principalmente por parte do central Flávio. No entanto, os ucranianos voltaram a acelerar o saque na reta final da parcial e fechou com um triunfo de 25 a 21.

Quarto e quinto sets

Já no quarto set, a disputa iniciou equilibrada, com as seleções se alternando na liderança do marcador. Depois, com o grande apoio da sua torcida, o Brasil passou a ter o controle das ações e triunfo na parcial pelo placar de 25 a 18. Assim, o jogo se encaminhou para ser decidido no tie-break.

Na etapa decisiva da partida, o Brasil começou com uma ótima eficiência ofensiva, o que levou a equipe a abrir 10 a 6. Por fim, o oposto Darlan brilhou nos últimos ataques e sacramentou a vitória brasileira no Pré-Olímpico em 15 a 11. Além disso, o jovem terminou como principal pontuador do time o confronto, atingindo a marca de 23 pontos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei