Siga o OTD

Vôlei

Na estreia de Fofão, Brasil vence o Chile no Sul-Americano Sub-17

No primeiro jogo da competição, a seleção brasileira feminina derrotou o time chileno por 3 a 1

Seleção brasileira sub-17 de vôlei feminino, comandada pela ex-jogadora Fofão (Reprodução/Instagram/@fofaosete)
(Reprodução/Instagram/@fofaosete)

Na estreia da ex-jogadora Fofão como treinadora, o Brasil derrotou o Chile na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino por 3 a 1 (26/28, 25/7, 25/10 e 25/20). As brasileiras ainda irão enfrentar, na primeira fase, Colômbia e Equador.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

De forma surpreendente, as chilenas começaram a partida com um ritmo muito intenso e logo abriram uma boa vantagem sobre a seleção brasileira. Dessa forma, mesmo com a reação do Brasil, o Chile iniciou vencendo por 28 a 26. No entanto, nas parciais seguintes, as brasileiras passaram a ter o controle do confronto e viraram o duelo, triunfando pelos placares de 25/7 e 25/10.

Já no quarto set, a equipe chilena voltou mais ligada e manteve a parcial equilibrada até grande parte da disputa. Porém, na reta final, o Brasil sacramentou sua vitória na estreia com os números finais de 25 a 20, a primeira da ex-jogadora Fofão na sua nova carreira como técnica. A principal pontuadora da seleção brasileira foi a central Kamilla Galvão, que anotou 17 pontos. Do lado do adversário, a destaque foi Javiera Ibaceta, com 11 pontos.

Além do Chile, o Brasil se encontra no grupo B do Sul-Americano Sub-17, ao lado Colômbia e Equador. Na outra chave, estão Argentina, Bolívia e Peru. Assim, os dois melhores países em cada grupo avançam para a fase de semifinais, com os três melhores colocados se classificando para o Mundial da categoria, que acontece em 2024.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei