Siga o OTD

Vôlei

CBV comunica dispensa de Macris da seleção feminina

Através de nota oficial, a Confederação Brasileira de Vôlei informou a saída da levantadora por questões médicas

Macris, jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei (Divulgação/Volleyball World)
(Divulgação/Volleyball World)

Por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) comunicou a dispensa da levantadora Macris Carneiro da seleção feminina. A atleta vinha treinando com o grupo principal do Brasil, visando a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 16 e 24 de setembro, no Japão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No comunicado, a CBV informa que Macris foi desligada do período de treinamentos por questões médicas. Dessa forma, Jorge Bichara, atual Diretor Técnico da entidade, foi quem assinou a nota oficial. Confira o documento na íntegra:

“A Confederação Brasileira de Voleibol, pelo presente, comunica a dispensa da atleta, abaixo relacionada, dos treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina:
Dispensa médica:
Macris Fernanda Silva Carneiro
Antecipamos agradecimentos por sua cooperação no sentido de enviar à atleta e respectivo clube este documento”.

Carlos Schwanke e quatro atletas dispensados da seleção masculina

Além disso, a CBV também dispensou o auxiliar-técnico Carlos Schwanke, que fazia parte da equipe técnica da seleção brasileira masculina, e mais quatro atletas: Aboubacar Dramé, Alê Elias, Brasília e Victor Birigui. Assim, a federação comunicou a saída do treinador e dos jogadores através de nota oficial divulgada nesta quinta-feira (31). Carlos foi o comandante do Brasil no último título da Liga das Nações, que ocorreu em 2021.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei