Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Chile no masculino e vai à final da Copa Pan-Americana

Inspirados pelas mulheres no Sul-Americano, o Brasil masculino também venceu o Chile na semifinal em três sets diretos

Na imagem, comemoração dos jogadores do Brasil.
Comemoração dos jogadores do Brasil. Foto: FMVB

No final da noite deste sábado (19), o Brasil enfrentou o Chile pelas semifinais da Copa Pan-Americana de vôlei masculino. Coincidentemente, o adversário foi o mesmo país que a seleção feminina estreou contra no Sul-Americano. Assim, a vitória também veio com 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21), com a diferença que os homens avançaram para a final em Gualajara, no México.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, o adversário era do mesmo local, mas a partida do masculino foi mais parelha e difícil para o Brasil ganhar. Após um início equilibrado, o Chile abriu três pontos de vantagem no meio da primeira parcial. A Seleção recuperou-se no 17 a 17 e só passou à liderança do marcador no 20 a 19. Porém a diferença ficou apertada até o final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, um cenário parecido desenhou-se no segundo set, com os chilenos abrindo quatro pontos logo nos primeiros momentos da disputa. O Brasil empatou mais cedo, no 11 a 11, e tomou a ponta também antes, no 17 a 16. No entanto, abriu uma margem maior para os momentos decisivos antes de ampliar a vantagem.

Por fim, a terceira parcial teve características parecidas com a segunda e um desfecho bem parecido. Tanto Brasil como o Chile erraram muito durante o embate, 25 a 24, o que significa um set inteiro de pontos “dados” para o adversário. Darlan foi o maior pontuador brasileiro da partida, convertendo 21 pontos entre ataques, bloqueios e saques. Do lado chileno, Vicente Parraguirre foi o destaque com 18 tentos.

Anteriormente, o Brasil garantiu vaga para a semifinal ao vencer suas duas partidas no grupo B, contra Canadá e República Dominicana. Seu adversário na final do domingo será o Canadá, que venceu o México.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei